quinta-feira, 17 de dezembro de 2020
As Enchentes na Barão
terça-feira, 8 de dezembro de 2020
A SEGUNDA ONDA
Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e até o mais novo da toga, Nuno Marques (indicado pelo Bolsonaro), como sempre votaram de acordo com suas preferências...
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
O Eliminador
segunda-feira, 19 de outubro de 2020
a vacina
sábado, 10 de outubro de 2020
os picaretas
Vejo muita gente reclamando, dizendo que o Brasil é lindo, rico em recursos naturais, muita área, penta campeão de futebol, clima bom e apesar de tudo isso, não vai pra frente, ou melhor vai pra trás.
O problema é que somos um país com grande concentração de "picaretas". Isso mesmo, muitas pessoas que agem de má-fé ou se comportam de modo condenável para obter o que desejam.
Se você prestar atenção a picaretagem existe em todos os seguimentos da sociedade, seja ela socialista, petista ou capitalista. Só tem picareta!
Vamos começar com as igrejas, seitas e cultos evangélicos. Essas verdadeiras fabricantes de dinheiro vivo e não declarado para o fisco movimentam milhões ou bilhões anuais e ninguém sabe pra onde vão essas fortunas.
Pastores, bispos e outros, apoiados em Cristo vendem o paraíso em suaves prestações e o povo crente, ignorante, sem instrução, entrega todas as suas economias prum Picareta Macedo ou pro Picaretão Santiago...
Sinais externos de riqueza, desses salvadores de almas perdidas, é de fazer inveja a qualquer picareta relacionado na Forbes.
Na política a proporção de picaretas por metro quadrado é de uma densidade sufocante. Agora com máscara então é irrespirável, não tem lugar pra colocar os pés e entra ano sai ano mais picaretas, digo candidatos pra destruir o tesouro nacional, estadual, municipal e vicinal, não param de chegar.
Olhem só os filhos desses criminosos que estão entrando no mundo encantado do poder legislativo e executivo, desse país de picaretas. Tem Cunha, tem Cabral, tem Bandalho, digo, Barbalho, tem um monte no Nordeste (onde a concentração de picaretas é a maior desse lado da Via Láctea). Ainda bem que não tem filho do ex presidiário, esses foram catapultados diretamente pra's cabeças da lista dos mais abastados com a poupança alheia.
A lista de picaretas no Brasil é praticamente tangencial ou melhor só existe similar no infinito...onde as paralelas se encontram.
Se eu fosse falar de advogados (a grande maioria não sabe "expelir" uma simples petição). Se eu fosse falar de engenheiros (a grande maioria não conhece as normas, não respeitam a legislação). Se eu falasse de médicos picaretas, então? Topógrafos que não conseguem elaborar uma simples planta de situação, "projetando loteamentos" sem nenhuma noção da Ocupação do Solo Urbano?. É muito picareta.
O pior nisso tudo é que agora tão querendo te aplicar a cura da covid com vacina picareta e o Brasil tá comprando sem saber se funciona. Apenas umas 100 milhões de doses: pra exprimentá.
Já fico imaginando a fila. Pode apostar que vai ter picareta vendendo lugar privilegiado antes das doses sumirem...
Na verdade seu fim vai depender mesmo é de uma boa picareta pra furar os sete palmos de terra que ainda tá sobrando, ou não?
Tem picaretagem no cemitério???????
sexta-feira, 2 de outubro de 2020
Tá na hora de alguém se pronunciar
A zoada na Praça São José continua a todo vapor! Todo fim de semana é a mesma desgraça! Vai chegando 21 horas, 22 horas e começam a surgir os primeiros barulhos produzidos pelos famosos sons automotivos sem nenhum motivo, como se a Praça São José e seu entorno fossem território de ninguém, terra sem lei...
Não existe um critério, os sons são extremamente repetitivos e horríveis entrando na minha casa. Minha casa que foi dos meus avós e depois dos meus pais. Quem quer saber?
A polícia é acionada sempre e sempre não aparece, a única viatura nunca está disponível no momento. Nisso já são no mínimo três ou quatro carros ligados no último volume e cada qual com seu ruído demolidor pra quem não está dominado.
Geralmente o motorista (a grande maioria filimdipapai) já chega "chapado" e com suas namoradinhas barangas e vadias, sem a mínima postura feminina, sem nenhum pudor e praticamente com pouca roupa. Na minha época eram conhecidas como "pururucas".
A medida que as substâncias ingeridas pela rapaziada vai potencializando o que corre nas veias da galera, o som vai aumentando. Dentro de casa tudo treme. Tudo balança. Só na base da mímica.
Agora já passa da meia noite e os bares da praça estão faturando e sujando tudo: garrafas, guardanapos, camisinhas, restos e guimbas rolam nos canteiros que ainda resistem.
Ao redor da Sagrada Família, os amassos são cada vez mais novela das nove: o bicho tá pegando e o rela e trepa já são unânimes...
Esses quiosques da praça não fazem nada pra manter a paz e a segurança, fazem lixo, fazem fumaça e não limpam nada, apenas faturam... Será que pagam impostos como todos os demais comerciantes. Qual o critério prum food truk desses ocupar uma área nobre da cidade e não ter o domínio sobre o lote? E as mesinhas espalhadas sobre o piso da praça?
Aliás pedestre é obrigado a andar pela rua porque a calçada é recinto do bar.
Tem food truk que vai aumentando gradativamente sua área coberta. Os dois maiores da praça medem somados algo em torno de 80 m².
Já pensei em vender minha casa, ela hoje está desvalorizada. Ninguém quer morar num barulho destes!!!
Puta que pariu! Será que a mãe desses caras que não estão nem aí pro seus rebentos está na zona? Não aprendem nada em casa? Não tem avós?
Outra coisa que vem se reptindo é a briga entre facções. Porradaria geral e com gente de São João (da pesada, armados). Aonde isso vai parar, vereadores e candidatos?
Meu voto e da minha família vai pra quem por a cara a tapa e dizer: -Vou acabar com essa farra!
Não sei mais a quem recorrer...
quinta-feira, 24 de setembro de 2020
interferências urbanísticas
A última grande obra, com notáveis interferências urbanísticas, ocorrida na nossa pacata, porém barulhenta (som automotivo desordenado) cidade, foi no mandato do Prefeito Hélio Monteiro da Silva (meu tio), nos anos 1960.
A canalização de parte do Córrego Saracura (São José), no trecho entre as Avenida Bianco e a Travessa São Francisco (até o encontro com o afluente que vem da Rua Morvan Dias de Figueiredo (rua da Caixa).
Essa grande obra eliminou as enchentes constantes nessa parte da cidade e funciona magnificamente até os dias de hoje (mesmo com várias interferências nefastas da COPASA e de alguns moradores que usam essa faixa non aedificandi como propriedade privada), além da canalização de 3 pontes que foram edificadas com seções muito bem dimensionadas pra vários anos. Uma na Avenida Bianco, outra na interseção com as Ruas Olegário Maciel (Rua do Café) e Prefeito Nilson Batista Vieira e a ultima na Travessa São Francisco. Os recursos foram obtidos no antigo DNOS (Departamento Nacional de Obras de Saneamento).
Atualmente várias obras de reurbanização estão sendo concluídas simultaneamente, mudando de vez a "cara da cidade". Na "Reta", Avenida Gov. Valadares com Luis Ferrari é uma prova disso.
A maior dessas obras é da alameda ou passeio público entre as Ruas Prefeito Oliveira Souza (entrada do Bairro Santana) e a Dr. Melo Viana. Além das calçadas largas (largura de 1,50 a 2,0m), rampas de acessibilidade nas extremidades, escadas amplas, nova iluminação e paisagismo, as ruas adjacentes e confrontantes receberam várias benfeitorias: alargamento da Rua Dr. Melo Viana o que possibilitará mais uma opção no transito, rede coletora de águas pluviais com lançamento na Rua Prefeito Barroso, possibilitando uma grande redução na vazão do Córrego São José a montante da "garganta do Moreira".
Mas o melhor, além dos 900,0metros de extensão (possibilitando caminhadas seguras e planas), essa intervenção vai descongestionar o tráfego na Rua Santa Teresa, pois agora pra sair de Bicas pra JF basta "pegar" a Melo Viana até a BR-267 no Bairro Edgar Moreira. A ideia é fazer mão única na Melo Viana e na Prefeito Oliveira Souza.
A antiga mina de água foi remanejada e remodelada ficando muito mais protegida e mais acessível, com iluminação e paisagismo. Pra fechar com chave de ouro as ruas citadas do entorno receberão nova camada de asfalto quente além de sinalização horizontal e vertical, mais corrimãos e guarda corpo nas calçadas.
É ou não uma mudança urbanística de qualidade?
Nessas alturas vou tirar o chapéu pro Tri Prefeito Honório, meu amigo desde os tempos de Jesuítas e cumpridor da regra básica que tornou meu pai Amilcar Verlangieri Rebouças, lembrado por todos os biquenses: o trato sério e correto com a coisa pública!
quarta-feira, 16 de setembro de 2020
São Tomé e o Corona
Dia desses me disseram que algumas cidades de Minas não tinham nenhum caso do covid-19 sendo que uma delas é São Tomé das Letras.
Logo apareceu alguém pra explicar o inexplicável, apesar de lá ser um local preferencial para pouso de objetos voadores não identificados (OVNI's) e centro mineiro de Gnomos, Duendes, Elfos e Pirilampos.
Conforme relato de quem já entrou na Gruta do João Antão e conversou com alguns Duendes, que vivem nas imediações e plantam cogumelos, um desses seres verdes e extremamente sacanas disse que o corona infectou um caboclo que havia consumido um pouco do chá e não conseguiu se estabelecer no sujeito.
Outra pessoa frequentadora assídua da Cachoeira da Lua no Vale das Borboletas (onde vive o Barbosil) contou que um disco voador, de outro planeta, pousou perto dele e o ET lhe aplicou uma injeção a base de lírio do campo. Imediatamente ele se sentiu totalmente imune e capaz de enfrentar qualquer vírus que se aproximar.
Cada um que chega em São Tomé das Letras tem uma historinha pra contar. Alguém disse que tanto os Duendes quanto os Gnomos usam as naves espaciais e viajam pra outros planetas sempre que nova safra de cogumelos floresce pelos campos.
Dizem até que assim como no Brasil vendemos o pruduto bruto e compramos o mesmo produto industrializado, ou seja: os Elfos vendem os lírios do Campo e os cogumelos de zebu (de melhor qualidade) pra outros planetas e os ET's nos vendem de volta produtos industrializados a partir dos cogumelos como os chás, sucos, refrigerantes e até licores a base de psilocibina, que é um fungo com propriedades alucinógenas e a moçada usa e abusa como droga recreativa.
O problema desses alucinógenos é que o cara vai pra São Tomé das Letras, toma o chá, chapa de cerveja e outras bebidas alcoólicas e ainda pita um cânhamo paraguaio com alto teor de tetra hidro cabinol. Aí meu amigo é lógico que começa aparecer tudo quanto é coisa naquelas pedras, inclusive naves espaciais. Tem gente que conta que dá pra ir até no Japão adentrando pela gruta dos gnomos esverdeados e seguir a caverna cheia de estalactites e estalagmites...
Tem gente conversando com árvores, outros tentando contar as estrelas, alguns empilhando pedras em equilíbrio, uns sobem no morro e começam a discursar. No fim surge a verdade que São Tomé sempre dizia: É preciso ver pra crer.
Nessas alturas o corona não quer nem saber, vai pra outras mãos.
Moral da história: Você acredita em Duendes???
quinta-feira, 10 de setembro de 2020
xilindró businessº
Já falei várias vezes sobre esse tema, sobre a bandalheira do colarinho branco sujo das mais sórdidas falcatruas contra o dinheiro do erário publico. Quando veio a pandemia do COVID 19, muita gente achou que as coisas iriam mudar, as pessoas passariam a ser menos gananciosas, mais solidárias e sensatas. Deixariam de querer a qualquer custo, parar de roubar dinheiro dos remédios, dos leitos de UTI's, das compras hiper faturadas e dos desvios em larga escala, para que esses recursos fossem direcionados pra saúde do povo, do país... Deixariam de pensar somente em se dar bem, em enriquecer ilicitamente, de sumir com a grana em algum paraíso fiscal pra viver nababescamente a custa de vidas e sacrifícios dos próprios compatriotas. Deixariam de desobedecer as regras claras da convivência, do respeito com os mais velhos, os enfermos, as crianças e os animais, mais o meio ambiente, mantendo ao seu redor os limites da tolerância e da educação que vem de berço. Porém o tal do Novo Normal não existe. Existe uma remarcação de preços desenfreada, sem justificativa. Existe uma roubalheira institucionalizada com envolvimento de advogados, políticos, poder judiciário e executivo, em abundância. São milhões e mais milhões. A nota de R$200,00 veio pra reduzir o tamanho dos recipientes de transporte de valores entre ladrões. A sensatez que poderia ser a luz no fim do poço ou do fundo do túnel não apareceu. Aliás as pessoas continuam com a mesma falta de higiene de anos e anos de retardamento, o saneamento continua menor que 20%, loteamentos continuam sendo feitos nas coxas, adensamento populacional dos "minha casa minha vida", proliferam em locais sem infra estrutura de tudo, o lixo continua sendo produzido em PG, a coleta em PA e o povo descartando-o em qualquer lugar, em qualquer curso d'água. O STF que deveria dar o exemplo de tudo isso que estamos tentando reverter é o primeiro a meter o "pé na jaca", a legalizar procedimentos "velhos e anormais". Quando deveria prender, solta: são vários casos do tipo Eduardo Cunha - cumpra a pena na sua mansão! O povo não tem dinheiro pra comprar arroz e os togados se empaturram com risotos de aspargos e camarões 15 barbas (pelas barbas do profeta) e arroz arbóreo italiano. Enquanto isso a maioria da população passa horas e dias nas filas da Caixa pra "pegar" o auxilio emergencial de 600 mirréis, o judiciário pratica o ócio em 3 meses de férias remuneradas, feriados emendados, recessos e penduricalhos (auxilio moradia, planos de saúde, carros com motorista, auxílios de toda a natureza sem enfrentar fila), que dobram seus míseros vencimentos. Tá circulando na internet que a maioria dos juízes de todas as instâncias, recebem em pelo menos um mês do ano, quantias superiores a R$100 mil reais. Quer dizer nós bancamos esses caras e ainda somos sacaneados por eles até a terceira instância ou quinto dos infernos. Vários advogados estão envolvidos até no ultimo recurso cabível, data máxima vênia, nas mais incríveis armações de enriquecimento ilícito, que agora estão vindo a tona (apenas com uma inepta petição).
Nessa balburdia pandemoniosa o advogado do Lulla tá relacionado, tá no topo da pirâmide, porém o do Adélio continua trabalhando no "fórum" privilegiado. Portando meu caro empreendedor, você que além de enfrentar a concorrência dos produtos chineses e paraguaios, que teve que fechar seu botequim e seu negócio por causa do vírus chinês e que agora só vai sair do buraco se surgir um negócio da China, fique esperto e vá construir presídios e tornozeleiras. Esse é o futuro do Brasil. ONDE VAMOS CONSEGUIR ALOCAR TANTOS E TANTOS LARÁPIOS ASSIM, EM CONDIÇÕES NORMAIS DE TEMPERATURA E PRESSÃO? A construção de estabelecimentos prisionais CORRETIVOS será a melhor saída para todos e quem sabe essas pessoas voltem para o convívio curadas...??????
sexta-feira, 21 de agosto de 2020
o fim do som automotivo na porta da sua casa!
Parabéns com louvor à secretaria mais atuante de Bicas. Além de cuidar da saúde dos usuários do som automotivo, essa portaria vem em boa hora, para tentar educar pessoas que não respeitam os bebês, os idosos, os enfermos e a todos os que ficam reféns desses ruídos ensurdecedores praticados em locais públicos.
Bravo!
quinta-feira, 6 de agosto de 2020
Velho Anormal
sexta-feira, 31 de julho de 2020
duzentos "mirréis"
sexta-feira, 10 de julho de 2020
fato inédito
quinta-feira, 25 de junho de 2020
calombos, gafanhotos e rachadinhas
O gafanhoto come tudo que vê pela frente. Cê imagina esse bicho na "larica?"
Nesse interim inventaram até um hino pro covid 19 que tá tocando sem parar na TV:
sexta-feira, 19 de junho de 2020
E o DNIT eim???
Durante esse período a globonews dobrou o numero de participantes e palpiteiros no seu Em Pauta. Na verdade as pautas são só duas: Bolsonaro e Covid 19...
terça-feira, 16 de junho de 2020
Criatividade Tupiniquim
quarta-feira, 20 de maio de 2020
Depois da Pandemia
Como diriam Ronaldo Bastos e Milton Bituca Nascimento: Nada Será Como Antes!!!
Na verdade ninguém sabe ao certo o que vai acontecer depois dessa peste chinesa que pulou a muralha, ou melhor: quem era rico vai continuar mais rico e quem era pobre vai ter que morar mais longe e "pegar" sem condições, digo, 6 conduções pra ir e meia dúzia pra voltar. Vai chegar em casa a tempo de pegar o ônibus de volta. Ô luta desigual, sô! Geralmente o pobre não tem nada e depois de uma desgraça dessa, perde tudo...
Porém algumas coisas vão acontecer durante um tempo e trarão um novo alento do tipo "a esperança é a última que morre"...principalmente por que ela não "pega" o corona vírus:
1- O saneamento básico voltará a ser novamente debatido no congresso, programas de infra estrutura serão projetados e muitas obras serão iniciadas com o propósito de despoluição;
2- A coleta do lixo urbano e sua destinação deverão ser mais criteriosas e melhor fiscalizada por todos;
3- As câmaras de vereadores provaram que com ela ou sem ela o dinheiro gasto com os nobres edis poderia ter uma finalidade mais produtiva;
4- A modalidade "licitação de compras e obras" deverá ser revista urgentemente e as de calamidade pública só podem ocorrer com preços de mercado e o recebimento dos serviços somente com a coisa pronta, entregue e funcionando;
5- A BR267 entre Bicas e Juiz de Fora, passará a ser gerida pelas prefeituras da região e o DNIT enxugado e privatizado ou extinto;
6- Não haverá eleição municipal em 2020, o que trará uma economia, para os combalidos cofres da nação, de pelo menos R$ 20 bilhões de reais. As próximas eleições serão unificadas com presidente, governadores, senadores, deputados, prefeitos e ainda se existirem...vereadores...remunerados.
7- Apesar da roubalheira desenfreada na criação de novos hospitais, os novos equipamentos e leitos de UTI's, a saúde pública deverá ter um salto qualitativo no atendimento;
8- O valor dos aluguéis serão reduzidos ou estabilizados, pois o consumo via internet e a sensação de que nova pandemia possa surgir, vão afetar diretamente a economia do país;
9- O funcionalismo público terá seu salário congelado e/ou calculado por produção, vide o DNIT que nada produz, atrapalha quem produz e gasta sem critério;
10- Só receberá auxilio governamental tipo bolsa alguma coisa quem estiver com a carteira de vacinação em dia e filhos na escola;
11- O STF será modificado em sua estrutura básica: só poderá ser ministro o cidadão que tenha exercido cargo de juiz durante pelo menos 15 anos e a vaga será preenchida por concurso público e não escolhido pelo presidente, como é hoje. Além disso a idade máxima é de 65 anos.
12 - O fundo eleitoral não será regulamentado sendo extinto da face da terra junto com seus criadores para que nunca mais se fale no assunto.
13- O salário de parlamentares, prefeitos, vereadores e cargos comissionados serão calculados com a iniciativa privada, chega de bandalheira.
14- Criação do imposto único e caixa único, o que trará uma forma de controle total das receitas e despesas;
15- Todo cidadão passará a crer em Papai Noel, Saci Pererê, Cinderela, Eurico Miranda, pirâmides financeiras, golpe do João sem braço sem as duas pernas, no PT e no João Dória!
Assinado: Nostraviajamus
sexta-feira, 8 de maio de 2020
Absurdo Vergonhoso!
segunda-feira, 27 de abril de 2020
Isolamento Social
domingo, 26 de abril de 2020
Os "Bluezeiros"
sexta-feira, 24 de abril de 2020
Olha o coronão aí gente!
segunda-feira, 20 de abril de 2020
A pergunta que não quer calar!
terça-feira, 7 de abril de 2020
comentarista de "face e zap"
- Estão chamando os remédios que acabam com o vírus de remédio do Bolsonaro = AZITRO MITODI-HIDRATADA e SULFATO DE BOLSOCLOROQUINA... A rede globovirus de televisão não divulga porque se perder o IBOPE perde receita.
- O Mandeta da noite pro dia foi catapultado para a fama e picado pela mosca azul. É uma pena pois se o vírus não vingar vai perder a boca.
- 3 defensores radicais do isolamento social foram pegos dando uns bordejos por ai: Marcelo Cosme (globo news), Lauro Jardim (jornal o globo) e o assessor do Mandeta nas entrevistas (?). Disseram não ser do grupo de risco... cadê o resto do Brasil?
- Bloqueio do fundo eleitoral para ser usado contra o coronavírus está sendo questionado pelo PandeMAIA. Se não for usado não pode ser devolvido.
- Salário de políticos e funcionários públicos que ganham mais de 15 mil devem ser reduzidos em 50%...Cê acredita em Saci Pererê?
- O DNIT pegou o coronavírus e deve ficar de centeoitentena pra voltar a funcionar. Ou seja: enquanto isso a BR267 permanecerá mais 6 meses abandonada e os funcionários recebendo o salário integral, mais extras, diárias e o cara&%lho a Q@u#T$%ro.
- Última notícia: sabem o que Bolsonaro disse pro Mandeta? "Fique em casa!"
segunda-feira, 30 de março de 2020
A concessão está no fim
sábado, 21 de março de 2020
O coronavírus e a BR 267
A música e o coranavírus
sexta-feira, 13 de março de 2020
articulação política
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
O Poder de Destruição do Funcionário Público
Até o Bergoglio, o "santo Papa do pau oco", que na verdade é o gerente do Banco do Vaticano (o maior patrimônio da humanidade), aceitou o ato de fé, do sapo barbudo do sindicato e vendeu a indulgência pelo módico valor de U$ 240 milhões. Todo mundo quer ir pro céu, só alguns poucos, da diretoria, conseguem um paraíso de frente pro mar...num triplex...
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
O Bosta
nota do autor: isso é uma obra de ficção, qualquer coincidência é mera semelhança.
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020
As Concessionárias
-
E ssa história de terceiro mandato pro Lula tá começando a fixar na cabeça dos petistas e se você olhar bem pro PT (partido terceirizado), v...
-
Nado mal e prefiro não me arriscar, mesmo porque já levei alguns caldos na primeira onda e não quero experimentar outros principalmente no m...
-
Nossa presidenta se apresenta sempre muito indignada e atira pra todo lado... Como chegou a esse ponto? Vamos voltar no ...