quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O Tríplex



Lembro-me de quando a seleção brasileira de futebol foi tri campeã no México. Já se passaram mais de trinta anos...
Era uma época tri legal apesar de a nação estar sob o domínio do trio militar: exercito marinha e aeronáutica.
Nesse tempo já tinha sido inventado o triturador de documentos indesejáveis e George Lucas com pinceladas de Steve Spielberg lançavam a trilogia Guerra na Estrêlas...
As três refeições básicas do dia começavam a ser vasculhadas pelas patrulhas das dietas e monitoração da reeducação alimentar. O trio escolhido como vilão dos alimentos era: carnes vermelhas, massas e álcool.
Também nesse período o tabaco virou inimigo numero um quando há algum tempo atrás... o glamour do cinema americano era: fumar é bonito, ser gay é feio! Hoje é justamente o oposto: Fumar é feio, ser gay é lindo!!!
O sexo que era feminino e masculino, agora é feminino, masculino e flex., assim como os automóveis movidos à gasolina, etanol e GNV (gás natural veicular) ou tudo ao mesmo tempo: "triflex".
Se vocês repararem bem vão notar que tudo que era dois tá passando pra trás, digo, pra três.
Na política nacional o PT (partido em três) é a única coisa que já vai pra quatro... ou seja: deixou todo mundo de quatro e já vai pro fundo do buraco, digamos, quarto mandato quebrando tudo...
Aliás, antes era PT (praticamente tudo). Hoje em dia é PT, PMDB (praticamente merda da boa) e a Base Aliada (comedores pelas beiradas, meios e afins).
Tudo tá virando 3. Minha Casa Minha Dilma agora vem com Minha Casa, Minha Dívida, Minha Primeira Reforma...
É muita trinca pra pouca área... Essas unidades de moradia estão sendo executadas basicamente com três materiais: água, tijolo furado e telha de amianto?!?!?!
São três cômodos semi espaçosos (menor que nada) nos quais se destacam: Dormitório do casal (beliche), Banheiro social (casinha de zinco sem cobertura sobre o curso d’água) – é claro durante o dia e não precisa da descarga – e a sala bem pequena e aconchegante onde estão a TV de 42”, o home theater, aparelho de som de 5000 decibéis (pra todo mundo, inclusive você) escutar funk, o ventilador de teto, o computador e os smartes fones de toda a família (tudo pelo Bolsa Tombo nos Magazines).
Mas nem tudo é pra tripudiar e nem pra fazer estripulias, pois de moleza, esperteza ou vaccareza ainda podemos obter, via Bancoop um lindo tríplex de frente pro mar!
Afinal quem nunca foi metalúrgico, nunca fez greve, nunca pegou no batente ou ainda nunca fez p&%$ôwrra nenhuma na vida, também tem direito a comprar seu cantinho, seu lar doce lar, né não, militantes?
Moral dessa triste e repetente história: Sempre tem gente pra pagar a conta!!!
Os três patetas: os militantes, o povo e o tesouro nacional!


Amilcar está sendo triturado!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum