quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A Fatia



 Quem nunca comeu uma fatia de rocambole, bolo, picanha, pudim, empadão e/ou torta de alguma coisa???

Voltando ao passado... A primeira fatia, que se tem notícia (escrita em papiros), foi introduzida na história da civilização humana na época da construção das pirâmides do Egito, tempo dos faraós. Naqueles idos, pra cortar aquelas pedras todas e quadradas, só tinha uma forma: fatiá-las!

Alguns anos depois, mais precisamente na Idade Média, que nada mais é do que a média das idades, durante a “peste negra” (não confunda com a peste dos 13 anos recente, que fatiou o Brasil), a solução encontrada pelos curandeiros e alquimistas, pra tentar estancar o PT (peste triste), digo a mortandade, era cortar em fatias parte das pessoas militantes, digo contaminadas. Fatias de pernas, braços, etc.

Passado algum tempo, a fatia já estava largamente incorporada a vida das pessoas e hoje em dia raramente alguma pessoa consegue sobreviver sem uma fatia. Uma fatia de pão com mortadela, por exemplo.

O trabalhador brasileiro é o que mais sofre com o fatiamento das coisas, a começar pelas fatias retiradas do salário pra cobrir os gastos incontroláveis da nação.

Uma fatia vai pra pagar o rombo da previdência, outra fatia vai pra cobrir as obras superfaturadas e inacabadas, mais outra pra pagar as mordomias da classe política e ainda tem a corrupção desenfreada que leva a maior de todas as fatias.

Dá até pra ficar enfastiado...

Então, sem mais nem menos, você vira de frente pra mim, olhando nos meus olhos e diz: - Ainda sobra alguma fatia???

O fato é que depois de você se sentir todo partido, todo cortado em pequenas fatias, ainda querem que concorde com o fatiamento do "impitimam" da Dilma, essa mulher honesta, direita (um pouco a esquerda) e pedaleira juramentada!

Querem que você, que não levou nenhum no quiosque, que não é nenhum Lewandowski, que continua sem saber a quem temer, concorde que ao dividir o processo de cassação de mandato da Musa de Pasadena, ainda acha que vai sobrar alguma fatia pra alguém?

Engraçado (pode rir..kkkkk), que a tal da base aliviada, digo alijada, quer dizer aliada, agorinha mesmo estava toda esfacelada em várias fatias, logicamente cada um com o seu naco de vantagens e benefícios mil, no momento seguinte já está tinindo e trincando para o bem do Brasil!!!

As fatias podem ser sub fatiadas e assim sucessivamente até que não sobre nem mais uma mísera fatia. Aí sim quero ver quem vai ter coragem de dividir a nossa dívida em novas fatias... Por que na hora de fazer as caga#d*%as essa cambada mete o pé na jaca com força e sem pena...depois, na hora da conta, mandam uma fatia pra cada um de nós. Uma fatia pesada de mais imposto!!!

Existe uma relação empírica porém convicta, como diria o promotor do MPF  (Ministério da Fatia Federal), que pode tentar explicar ou enumerar essa nova onda que assola os seus parcos meios de sobrevivência, O FATIAMENTO:

a-     Fatia da previdência;

b-    Fatia da receita federal;

c-     Fatia do ICMS;

d-    Fatia do IPTU;

e-    Fatia do ISS;

f-      Fatia da energia elétrica;

g-    Fatia da água;

h-    Fationa da falta de energia e de água;

i- Fatiamento da cassação;

j-      Fatia dos cartórios;

k-      Outras fatias (planos de saúde, aumento de combustíveis, ITBI, IPVA, DPVAT, etc.);

Esse breve relato pode ser dividido em “n” fatias porém a intenção não é essa. Não é deixar o leitor, ou eleitor, com impressão de que nunca nesse país tantas pessoas puderam pelo menos sentir o gostinho de uma mísera fatiazinha!

Portanto meu caro, meu prezado, não desperdice seu voto ele pode ser sua ultima fatia!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum