quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Tempo de Meditação



Estou escrevendo essa mensagem num dia chuvoso onde as notícias para 2016 aparecem carregadas de pessimismo e de recessão brava no Brasil.
A única coisa que pode ser feita nesse meio tempo é uma meditação diária até que essa nuvem que paira sobre nós se dissolva ou vá pra outras paragens...
Meditar é bom porque além de passar o tempo você praticamente não gasta nada, talvez alguns incensos indianos ou tibetanos.
Por falar em Tibete, um país encravado nas Cordilheiras do Himalaia e que a China, também em queda livre, diz que lhe pertence, é a terra do Dalai Lama, líder religioso budista e prêmio Nobel da paz.
Outros nomes que surgem quando o é papo transcendental, é meditação, vêm da Índia ou da crença Hindu: Vishnu, Shiva e Brahma...
Esse Brahma, diz lenda que já teve 5 cabeças. Perdeu uma depois de umas derrapadas, que não vem ao caso. O mais importante é que Brahma quando adormece tudo ao seu redor é imediatamente incendiado e ao acordar ele recria o mundo todo novamente...
Voltando ao nosso hemisfério, noto que também temos alguns líderes da militância, muito festejados por essas bandas até que tocaram fogo de morro acima e barro de morro abaixo. Brahma e Bumlai Lama, tupiniquins de nascença, são diametralmente opostos aos personagens e líderes asiáticos.
Bumlai Lama, não é budista, não é monge, não é religioso, não sonega impostos. É apenas amigo do ex-presidente!
Participou ativamente do incêndio provocado pelo PT (Pixuleco Tropical) e do mar de lama que vem soterrando as parcas economias da população pobre que acreditou no 171.
Já o Brahma da caatinga, que tem uma cabeça (imaginem se tivesse 4 ou 5 como seu xará hindu?) e nove dedos, ao acordar joga lenha na fogueira, digo no incêndio. Quando ele dorme, é tão bom para o Brasil. Dá vontade até de cantar aquela linda musica de ninar (nana neném) que fala mais ou menos assim:

“Dorme Brahminha
Que o fogo vai apagar
Bumlai foi pra Papuda
Ninguém quer trabalhar.
Calma Dilminha
Cuidado com a chikungunya,
O Temer e a missiva
Melhores que o Cunha”

Nessas alturas da classificação de risco do Brasil, considerado o melhor pior país pra investir, poderíamos transformar essa cantiga em um mantra, o que facilitaria em muito a nossa meditação!
Outra dica pra quem quer compartilhar (palavra da moda) esse momento de relax e de economia cívica, já que além de tudo que você paga ainda estão reinventando a CPMF (Cano, Presepada, Manta, Finta), é procurar dormir na hora que o Brahma estiver acordado ou depondo como “testemunha” na operação lava rato, quer dizer, lava-jato.
Enquanto você medita e economiza pra poder pagar os impostos, taxas, tributos, emolumentos, multas e honorários, muita coisa poderá acontecer além das notícias de que todo mundo (do esquema) deitou e rolou com o dinheiro da Petrobrás. Quem lucrou com a compra da refinaria americana de Pasadilma, digo Pasadena, lucrou também com outras compras assombrosas de refinarias quase fantasmas no Japão e em Angola. Isso tudo sem lembrar o tombo do Hugo Chaves há alguns anos, antes desse lamaçal, digo dessa lambança toda!!!
A única vantagem que tivemos com essa oleosa mancha negra do petróleo foi a de que sem o pré-sal os hipertensos viverão dias melhores?!?!?!
Medite sobre isso, reflita bem, mantenha a mente quieta e a espinha ereta, de preferência fazendo dieta...
Como prometi anteriormente vou experimentar esse momento de quase nirvana pra ficar um tempo meditando e sem falar que o Amilcar é, ou foi, ou que prefere alguma coisa...
Que o Brasil consiga romper 2016 ou seremos monges tropicais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum