quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A BR-267 AGORA É VITAL



É vital pra mim, é vital pra você, é vital pro negro, pro branco, pro pobre, pro índio, pro homem, pra mulher, pro gay, pra’s elite, pro padre, pro pião, pro doidão, pro político, pro militante, pra toda a região, pra Zona da Mata, pra Minas. É Vital para o Brasil. Vital Brasil!!!

A BR-267 foi batizada de Rodovia Vital Brasil! Só fiquei sabendo agora, depois que a nossa estrada foi contemplada com esse projeto de revitalização.

Vital Brasil foi um grande médico sanitarista do inicio da republica e que dentre seus feitos estão à criação do Instituto Butantã em São Paulo e o soro antiofídico... É um desses brasileiros que o mundo enaltece e reconhece como exemplo. Acredito que se em sua época já existisse o prêmio Nobel, ele certamente seria contemplado. Feito que nenhum brasileiro conseguiu até hoje.

Porém, quando o assunto é BR-267, eu me interesso muito. Principalmente porque passei grande parte da minha vida no trajeto Bicas – Juiz de Fora, ou seja: eu e mais um monte de gente da minha terra e de terras vizinhas.

Sempre que posso cobro dos nossos dirigentes mais empenho ao tratar dessa estrada que nos leva pra longe e ao mesmo tempo em que nos conecta com o resto do planeta!

O projeto de revitalização da nossa estrada é muito válido, útil e necessário. A sinalização tanto horizontal quanto vertical é vital pra segurança de motoristas e passageiros.

O problema não é nem o custo (que está escrito numa placa na saída de Bicas), o problema é enfeitar o pavão sem primeiro arrumar o que mais interessa!

É aquela velha história do caboclo de terno e gravata só que descalço com os pés cheios de “caracas” e as unhas sujas de graxa... ou ainda aquela linda mulher, estonteante, sem silicone e botox, porém banguela!!!???

Quer dizer: onde deveria ser um lindo trevo de entrada pra Bicas e São João Nepomuceno – MG 126 (Rodovia Alcides Costa???), que liga Rio Novo a Sapucaia, colocaram uma imensa placa indicando o programa de sinalização e o valor que será aplicado... passa da casa do milhão (né milho grande não)...

Nossa estrada tá precisando principalmente de tudo!!!

Que tal pelo menos uma terceira faixa no trecho da Floresta ao trevo (?!?!) pra Chácara?

Que tal um acostamento decente, já que o tráfego não é mais de 1966, nem de 1976, nem de 1996...É muito veículo SENHOR Diretor do DNIT (Deixa Nóis Ir Tá?).

Tem dia que a fila única começa na subida do Santo Antônio e te deixa em São Manoel. Tudo bem, o santo taí pra te ajudar...mas num é o São Cristóvão que abençoa os motoristas (meia roda ou não)?

E quando tem algum acidente? Teve um dia que, eu pra chegar em casa, fui pra Chácara e vim de chão. Estrada de chão...

Os ônibus, não sei por que cargas d’água, saem catando passageiros em tudo quanto é ponto pela estrada afora. Acontece que em vários pontos eles (os ônibus), não saem totalmente da pista de rolamento. Pergunta: por quê?

Nisso tem a turma da alta velocidade, os quase parando, os que trafegam no meio da pista, caminhão que entra fechado nas curvas (carro leve é que se dane pra lá), veículos que não deveriam estar rodando, farol queimado, farol desregulado na sua cara, etc........?!

Então eu fui vendo a nova sinalização...ficou linda...só que: esqueceram de tirar a sinalização velha, esqueceram de tirar o mato da frente da placa, pintaram as faixas com uma tinta que não dá pra levar fé. Ou vai durar pouco ou não ilumina a noite...Tá me parecendo tinta “raleada”!!!

No primeiro dia das placas novas, foi ótimo ir vendo aquelas novidades, apesar de placas repetidas ou equivocadas ou subdimensionadas (as de velocidade). Nem vi a viagem passar...é uma placa a cada 30 segundos como eu gasto 30 minutos, são mais de 60 placas...pra ir. Agora não sei se tô enganado, mas me pareceu que a volta pra Bicas tem menos placas...Será?

Alguém já me soprou que o fiscal que vem fazer a medição dos serviços vem de Leopoldina pra JF e não volta...quer dizer: vai olhando os serviços da direita...

Moral da história: A simetria foi inventada justamente pra que você não tenha que contar de um lado e do outro. Basta contar o lado direito e multiplicar por 2!!!!!


Amilcar tem certeza que ninguém é de ferro! (by Flávio Sanábio)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum