quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Palmada


Existem três versões sobre a origem das palmadas. Uma versão religiosa, uma científica e outra popular.
A versão “teológica” conta que Deus tentou de todas as formas conter as investidas de Adão sobre a Eva e vice versa. Esgotado todos os argumentos divinos, apelou prá's palmadas tentando botar ordem no Paraíso.
Dizem os mais antigos que foi nesse momento é que a Eva e o Adão passaram a usar panos enrolados nas nádegas pra minimizar as palmadas do Criador.
Já na versão científica a versão dessa história conta que a mãe da Partícula de Higgs, cansada de tanto ver a filha pular de lá pra cá e de cá pra lá, meteu uma mãozada no Bóson da Partícula de Higgs, que com mais de mil gigas-elétron volts criou o Big Bang...(?)
Na versão popular o ditado diz que numa relação entre pessoas (o sexo não importa), "uma ou duas palmadinhas não doem..."
Nos dias de hoje vemos que as palmadas que não foram aplicadas devidamente em alguns elementos, estão fazendo muita falta tanto no mundo da ciência quanto no mundo religioso.
Como esse impasse continua até agora, o onipresente Lula (não acerta uma e o polvo alemão acerta todas), que não tomou uma quantidade suficiente de palmadas quando era nariz escorrendo e barriga de lombriga lá em Garanhuns, resolveu criar a Lei da Palmada e do Beliscão!
A militância, que está sendo obrigada a votar em antigos desafetos, tais como: Hélio Costa, Roseana Sarney e Fernando Collor de Mello, além do vice Michel Temer, do Barbalho e outros, acha que a Dilma, mesmo na presença da ditadura, não deu a mão nem nádegas a palmatória...
Na época do descobrimento do Brasil, ou seja, antes do Lula, os índios foram catequizados pelos padres jesuítas na base das palmadas. Depois veio a rebelião dos Palmares!!!??
Os escravos que não comungavam com os métodos de trabalho da época, ou melhor, sem carteira assinada, vale de tudo (de menos a Vale do Rio Doce), bolsa de tudo (luis vuiton só a Roskóffi), farmácia popular, FGTS, greve remunerada e seguro desemprego, eram amarrados em troncos de árvores e ali recebiam palmadas (pedaço de pau sem alma).
Alguns psicólogos e educadores pregam que a palmada não corrige o pau que nasce torto, porém aceitam a tese de que morre torto !
Outros já discutem que a palmada, enquanto na bunda, pode despertar pequenas vibrações no final da coluna vertebral e com isso deixar o indivíduo advertido, mais alegre, mais divertido.
Quem já foi advertido quando criança e depois de adulto continua a praticar atos indevidos tais como: enganar o povo, usar a Bíblia em benefício próprio, utilizar do dinheiro público para enriquecer, praticar uma profissão sem habilitação, fazer xixi nos logradouros comunitários e instalar auto-falantes em veículos pra poluir o sistema auditivo alheio, entre outros, deverá continuar a receber palmadas, não só na região glútea sentante, mas também palmadas na cara de pau do caboclo!
Segue abaixo a relação de algumas pessoas, entidades e outros que se ainda não levaram o suficiente já está passando da hora de levar muita palmada...
· Um ex presidente de um país da América do Sul (diplomata, poliglota e biriteiro);
· Outro ex presidente de um país do mesmo continente;
· Mais outro de origem indígena;
· Uma presidenta também da América do Sul;
· Um ditador aposentado do Caribe e seu irmão;
· Um senador de bigode por outro estado e sua filha;
· Vários senadores e seus suplentes;
· Vários deputados federais e estaduais;
· Um ex prefeito que renunciou;
· Governadores, prefeitos, vereadores e seus eleitores...
A lista é tão grande que começo a pensar: Será que essa lei vai pegar?
Neste caso acho que vai pegar porque a grande maioria das pessoas que precisa não só de palmadas mas de uma boa e bem aplicada sova, vão querer imunidade palmadantar!!!
Nessas horas é que não deveria existir hierarquia, pois assim qualquer um poderia dar umas boas e merecidas palmadas no Luis Inácio (pra parar de falar borracha), outras tantas no Dunga (pra desistir de ser técnico de futebol), no Galvão (pra calar a boca), na Marta Suplicy (só pra relaxar), no Aécio (pra ficar mais em Minas), na Dilma (pra mentir menos), pro Serra (pra ser menos), no Ricardo Teixeira (pra deixar a CBF) e nos plantadores de papel moeda no quintal, dentre outros...

Amilcar é contra o MSP (movimento dos sem palmada)!

Nota do autor: a pomada foi introduzida logo após a palmada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum