quarta-feira, 20 de maio de 2015

O dia em que o céu caiu sobre a sua cabeça!



Abracourcix rei da pequena aldeia gaulesa, a única que não foi dominada pelo império romano, só teme uma coisa: que o céu caia sobre a sua cabeça.

Goscinny e Uderzo são os criadores desses quadrinhos fantásticos conhecidos como: Asterix, O Gaulês!

Na história, o povo dessa pequena aldeia possui um segredo que só Panoramix (o venerável druida, que colhe visco e prepara poções mágicas) conhece. Quem toma essa poção mágica passa a ter uma força descomunal. Asterix e seu amigo Obelix estão sempre juntos caçando javalis e são os principais personagens.

Obelix é imenso e não pode tomar a poção, pois caiu dentro do caldeirão quando era pequeno. Ele tem um cãozinho, Ideafix que não admite nenhum mau trato contra a natureza... e assim segue a vida naquele pequeno paraíso.

Esse breve prefácio foi necessário, já que há algumas semanas passadas, um foguete lançado pela Rússia não conseguiu chegar aonde deveria e ficou vagando na orbita terrestre desgovernadamente, assim como os governos bolivarianos entre eles o do nosso varonil Brasil!

O tal foguete, não tripulado da agencia espacial russa Roscosmos, batizado de Progress M-27M, levava suprimentos pra estação espacial internacional, que também fica zanzando na orbita terrestre só que essa ainda não vai cair...

Foi uma comoção mundial, porque muita gente achou que esse monstrengo igual martelo sem cabo fosse desabar justamente onde a sua pessoa estaria naquele momento...

No Jornal Nacional, que agora está todo moderninho e mostra os “ancoras” cheios de graça e descontração, quando veio à notícia do Sputnik caindo, o Bonner parecia muito preocupado com a possibilidade de o bólido incandescente despencar justamente naquela redação... Isso é dor de consciência...

Teve gente que passou a procurar abrigos, passou a morar nos túneis do metrô ou de baixo das pontes. Por incrível que pareça não havia ninguém debaixo dos viadutos de BH?!?! Sobrou lugar...

O Obama sumiu da Casa Branca e foi visto visitando umas cavernas lá pros lados das Montanhas Rochosas.

Nisso aqui na parte subtropical do planeta, mais precisamente no país do ajuste fiscal (leia-se aumento de impostos), muita gente procurou se esconder do jeito que pode.

Gente andando de capacete e guarda chuva, gente cavando buraco no quintal, gente tirando dinheiro da poupança e muita gente debaixo da cama.

Soube em primeira mão, que alguns ativistas contrários à turma da base alienada, digo alada, quer dizer debandada, depravada, ou melhor, aliada, tentaram contatar com Moscou pra direcionar o foguete diretamente pro congresso nacional. A ideia era justamente varrer do mapa os sanguessugas da nação! O problema é que o treco fumegante ia cair numa quinta feira – dia que já não tem mais ninguém em Brasília...

Nisso a nossa “sarada” presidenta, que quanto mais emagrace mais fica dentuça (na história do Pinóquio era o nariz que crescia com a mentirada...), sumiu do Palácio do Planalto temendo o pior, já que além sua popularidade, tudo em sua volta está despencando!!!

Já o Lulla, sempre muito esperto apesar de uma certa “nervosia”, com turma da delação premiada na sua cola, disse naquele boteco pé sujo frequentado pelos companheiros do sindicato: Será que esse Putin sabe onde eu MORO???

Moral da história: SE SUBIU TEM QUE DESCER!





Amilcar não caiu no caldeirão do druida quando era pequeno…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum