quarta-feira, 24 de maio de 2017

Os Batistas



-Alô... é do açougue dos Batistas?
-É sim, quer falar com qual deles? O Eike, o Joesley ou o Wesley?
-O Eike também mexe com carne? Com frigorífico?
-Não. Ele mexe com o BNDES (Bons Negócios Dos Espertos e Sacanas). É só inventar um nome com x, tipo xilindró ou xã de fora que você tá dentro...
-Mas e o Joesley? Eu sou senador e mandei fazer um aeroporto só pra mim. Na hora da obra deu muita poeira, mas depois da eleição o pó baixou!
-O Joesley deu um pulinho em Miami pra comprar um gravador espião do tipo 007, pra gravar coisas do Brasil, quer dizer: agravar a situação do Brasil.
-A situação do Brasil tá controlada. Nada a temer, a não ser esses políticos corruptos que infestam o congresso nacional. Preciso pedir ao Joesley que me ajude. Eu não contei pra ninguém que ele mistura tudo na salsicha. Isso foi coisa do Luís, que recebeu doações da Odebrecha em São Paulo e não ganhou nada da JBX no Rio. Quem levou foi o Cabral.
-Já sei, você vai pedir dinheiro pro meu filho. Esses políticos são todos iguais, você dá uma alcatra pro faminto e ele depois só quer saber de picanha, de filé mignon, prime rib ou chorizo. O Joesley ficou chateado com presidente porque ele no auge da crise do papelão, digo da carne, levou os embaixadores pra comer numa churrascaria que só tinha carne argentina. Pegou mal, né? Onde já se viu um caboclo com cara de mordomo de filme de terror B, vice dilma pessoa honesta até que todo mundo já provou o contrário, partir pra cima dos açougueiros mais ricos do planeta?
-Já que o Sr. tocou no assunto, me conta como é que uns caras como o Joesley e Wesley, do Goiás não formaram uma dupla sertaneja, igual a essas que estão exterminando com a MPB (Mulambada Política Brasileira) e conseguiram ser mais ricos e menos desafinados?
-Meu senador, o homem veio do pó e ao pó retornará. Nós matamos boi desde o início da revolução. Faz a conta que você vai ver. É mais de mil bois por dia e por isso mesmo nóis num temo medo de chifre ou de chifrudo...pode ser no planalto, pode ser na cidade administrativa...
Nossa fortuna foi feita com muito trabalho, muita matança do porco (Som Imaginário) e muita eleição.
-Muita eleição? Come é que se faz fortuna com eleição?
-Ora meu caro peruquento, apoiando os candidatos certos, na hora certa e com mochila, minha casa, minha mochila de Jequié, na Bahia, cheia de capilés!!!  A maioria dos 107% dos políticos do hemisfério sul e do nordeste brasileiro, mais o Pará, terra do bandalho, digo Barbalho, gosta de um churrasquinho nos fins de semana e nos fins do expediente também. Então a gente tá sempre abastecendo essa corja, digo, essa gente. Só que, igual eu já havia falado antes: primeiro vai a alcatra, depois o caboclo pede a bebida, depois que bebe pede muié, mulherada boa e bem remunerada, aí inventa churrasco em Angra, então pede avião, jatinho, helicóptero. Na hora que ocê vê, tem deputado, senador, presidente, advogado, juiz, assessor e governador praticamente dentro do frigorífico, na folha da empresa. Tem político que fica congelado só pra tentar falar com os Batista... Os caras não voam mais em avião de carreira, é só jatinho. Então nessas horas é que a gente liga pra quem libera verba pra comprar dólar barato, euro em liquidação, empréstimos pra começar a pagar depois, muito depois e ainda depois pegar um refinanciamento...pra ter informação privilegiada, qual ação que vai subir ou despencar, senão ninguém aguenta. E tem a turma do Maranhão que continua mordendo de todo lado. Haja carne, sô!!!
- Poxa, eu ia pedir 2 milhões em quatro malas de 500mil, pode até vir faltando uns 35mil em cada uma, que eu não vou nem notar. Mesmo porque 500mil em notas de 100 reais são 5mil notas. Quem vai querer ficar contando tudo isso? É perda de tempo. Na hora que chega a mala eu vou logo gastando. Ninguém leva nada dessa vida, nê não?
-Apesar da crise e da grana preta em dólar que os Batista tão pagando pro Trump deixar eles morarem nos “esteitis”, acredito que procê eles vão arrumar os 2 paus, pois como diria o Tancredo: “as portas estão trancadas pro´s políticos, mas pro´s mui amigos as janelas estão escancaradas!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum