quinta-feira, 14 de junho de 2018

Intervenção Militar


O assunto do momento é a greve dos caminhoneiros e suas consequências!

Foram dias de incerteza, de falta de comando, de desabastecimento de combustível e consequentemente de gêneros alimentícios, remédios mais o colapso do transporte público, principalmente nas maiores cidades. O princípio do caos!

Imediatamente as emissoras de TV e os sites de notícias passaram a especular sobre todo tipo de situação, inclusive uma Intervenção Militar, que passou a ser cogitada nas redes sociais (whatsapp, facebook, twitter e outras), de forma contundente, com generais dando declarações e muita gente elucubrando formas mirabolantes de sistemas governamentais.

Comentaristas de plantão da Globonews, Bandnews e outras mil e uma News que surgiram com as tv’s por assinatura, passaram a elucubrar (masturbar o cerebelo) conspirações e teorias do fim do mundo o dia todo.

Como num déjà vu apareceram figuras que foram presas durante a ditadura militar, artistas falando da censura, do AI-5, das torturas, exilados, Lamarca, sequestro de embaixadores e bomba no Rio Centro.

Outros comentaristas e articulistas alarmistas, tentaram minimizar dizendo que nessas alturas do campeonato (parafraseando o Gerson Camarote), não havia espaço para nenhum golpe militar ou coisa que o valha.

Pois bem, a greve serviu pra dar uma sacudida no povo e na classe mais avacalhada do planeta que é a classe política, só que ninguém entendeu o que a grande maioria queria ou continua querendo. Não é uma volta a ditadura militar e o fim da democracia. O que o povo queria e continua querendo e muito comentarista não entendeu é uma intervenção militar na avacalhação, na desmoralização promovida pelos partidos políticos dentre eles o PT, MDB e o PSDB, pra citar os maiores. Uma intervenção militar no poder executivo onde não se passa um dia sequer em que alguém é pego roubando alguma coisa pública, leiloando cargos e salários ou torrando bilhares de reais de forma canalha e cruel!

Intervenção militar no poder judiciário onde ministros nomeados por políticos cagam regras constitucionais aos montes sobre as nossas cabeças. Que além de todas as merdas jurisprudenciais que elaboram sob a escuridão das togas, ainda querem alugar uma sala vip no aeroporto de Brasília para não se misturarem com os pobres mortais durante o check in e a espera de algum voo, diga-se de passagem internacional, em primeira classe!!!

Essa é a intervenção militar que estão pedindo, inclusive eu, que não sou de direita nem esquerda e nem de centro: EU SOU BRASILEIRO!!!

Eu trabalho todo santo dia! Trabalho 5 meses no ano pra pagar tributo que só é revertido em propina e corrupção. Chega pôrra!!!

Essa é a intervenção militar que queremos: A MORALIZAÇÂO da COISA PÚBLICA!

Não existe mais investimentos, nem geração de empregos, só existe roubalheira e geração de aparelhamento da máquina grimpada e suja!

A próxima eleição presidencial e legislativa vem chegando e com ela os mesmos querem continuar pra manter essa podridão, protegidos pelo foro privilegiado...

Dá vontade de sumir desse país, abandonar essa nação que só não é a melhor do mundo por causa das classes chamadas democráticas.

Não queremos o fim da Democracia queremos o fim do banditismo nos 3 poderes!!!

Nessa eleição tá surgindo um nome diferente, um nome que ainda não sujou e que pode ser o início da nossa transformação: é o Partido Novo!!!

Pessoas que ainda não tiveram mandatos e, portanto, com chances de renovar essa cambada que aí está estagnada, parasitada!

Estou com Joao Dionísio Filgueira Barreto Amoêdo, para os íntimos João Amoêdo! Uma das propostas é não aceitar o financiamento público (e vergonhoso) de campanhas. A outra é de não abrigar nenhum político de carreira (e roubalheira).

Só por essas duas propostas, além de incentivar o empreendedorismo ao invés de dar dinheiro pra vagabundo (bolsas e sindicatos), sinto que ainda temos uma luz no fundo do poço, digo: no fim do túnel!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum