sexta-feira, 10 de junho de 2022

sob nova administração

Meu corpo suportou magnificamente até os 60 anos, mesmo levando todo tipo intempéries que a vida meia desregrada me proporcionou.
Foram anos de andanças com altos e baixos, cada dia numa situação, conflitos e vitórias, comemorações e frustrações.
Acredito que um rapaz latino americano assim como eu vai bem até meados dos sessenta anos, sob a mesma administração, ou seja: muito cigarro até os 45, alimentação rica em proteínas, colesterol e carboidratos, além é claro dos 3 tipos prediletos de bebida alcoólica: nacionais, importadas e falsificadas.
Aprendi a tomar canjebrina em BH nos anos 70/80 e fui iniciado com as deliciosas cachaças do Norte de Minas (acima de Montes Claros). O terroir dessa região produz canas dentro do polígono das secas e o grau de açúcar é incomparável...
Bem voltando ao estado atual essa vida me proporcionou momentos de extrema felicidade e aprendizagem pois o conhecimento está justamente nos locais mais inusitados. Exemplo: comer uma moqueca de surubim debaixo da barragem de Três Marias (MG) ou um bacalhau no Portugália, Largo do Machado (RJ).
Nisso os anos vão passando, algumas pendências resolvidas, a vida profissional quando realizada de forma honesta te deixa muito bem visto dentro do mercado, os filhos crescem e te apoiam cada vez mais, ou melhor: a estabilidade, apesar de tênue, finalmente chegou!
Nessas alturas depois de mil malabarismos, mudanças de endereço e apertos financeiros a minha opção principal passou a ser viajar! Pode ter muita coisa igual, porém melhor não existe!
Sempre falo pra minha família e meus amigos: "se você tem mobilidade saia e vá conhecer outros lugares!"
Minas tem 3 lugares imperdíveis: Diamantina, Ouro Preto e Tiradentes. Uma ida nesses lugares e você volta cheio de energia. É carga de bateria na veia.
A Europa sempre foi meu sonho de consumo. Atualmente está meio caro mas com alguma poupança e programação dá pra ir e passar momentos fantásticos.
Hoje aos 67 anos a saúde vem dando sinais de desgaste e já não consigo me deslocar com a facilidade dos 60. Venho lutando com a ajuda da "patroa", das filhas e amigos e tambem da medicina atual que evoluiu e que me deu uma sobrevida...
Essa fase, considero sob nova administração, pois não faço nenhum movimento se os srs. cardiologistas, oncologistas e principalmente o Cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Luiz Henrique Borsato, que agora cuidam de mim no dia-a-dia.
Quando conheci o Dr. Borsato lhe disse: "O Sr. cuidou do Capitão e o Brasil está sob nova administração. Quero a mesma coisa pra minha vida!"
Tô no lucro!!!
Por enquanto estou indo muito bem!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum