quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Superpopulação

Já dizia o economista e religioso inglês Thomas Malthus, autor da Teoria “Ensaio sobre o Principio da População” : A comida cresce em PA (progressão aritmética) e a população mundial em PG (progressão geométrica)...
Pois bem, essa semana os pessimistas de plantão estão dizendo que o planeta Terra chegou aos 7 sete bilhões de habitantes e que do jeito que a coisa vai, a comida, os espaços e outras coisas mais estão ficando cada vez mais escassas e difíceis de conseguir.
Cada hora chega um cidadão e fala alguma coisa. O próprio Orlando Silva, o ex ministro das multidões, chegou a dizer que tudo isso que estão dizendo dele é inveja de pessoas que querem desestabilizar o planeta para que a copa do mundo seja transferida daqui...blá, blá, blá...Já o Lupi, o espaçoso, disse que a Dilma num é homem pra mexer com ele?!!!!???
Eu acho que esse nosso mundo ainda tem espaço pra muita coisa e já venho sugerindo mudanças que podem perfeitamente acomodar mais uns 2 bilhões de pessoas sem corrermos os riscos de desabastecimento ou falta de espaço pra ficar em pé.
As semanas podem simplesmente ter mais um dia, a primeira feira, que além de corrigir esse erro gravíssimo de começar a semana na segunda, ter mais dias de férias e seu aniversário ficar mais distante. Isso é qualidade de vida: aumento de dias em férias e do abono, além do aumento na expectativa de vida...
Nos cemitérios as covas devem ser verticais e você, que ainda não é uma planta, apesar de ficar vegetando em frente a uma TV ou computador, poderá ser enterrado em pé...Mais espaço e menos gastos com mármores e granitos, ou seja: extração mineral com responsabilidade!
No futebol a regra é clara tanto pra 11 quanto pra 15 jogadores. Se os times colocarem mais 4 pra cada lado, vão ser 8 e quem nem era reserva vai ter seu espaço... O campo é grande e vai sobrar mais espaço nas arquibancadas, pois esses novos reservas, sairão de lá. O juiz vai poder expulsar vários atletas sem o risco de terminar a partida com menos de 7 jogadores.
Esse negócio de um prefeito pra cada cidade é outro erro grave que cometemos e conseqüentemente desequilibra o planeta.
Porque não um prefeito pra cada 5 mil habitantes?
Em Bicas por exemplo, além de acabarmos com essas briguinhas tolas pelo poder, o Professor Honório poderia apoiar 3 candidatos de uma só vez: Wolney, Fernando do Joca e Professora Léa
Nesse caso, Bicas com 15 mil habitantes, teria pelo menos três prefeitos, ao contrário de um e nesse caso um olha a parte alta, outro olha a parte baixa e o outro olha a zona rural ou fica no gabinete, ou vai em BH, ou visita as obras, etc.
O mesmo podemos fazer com a presidência da república. Com essa quantidade de ministérios, nem o Lula que não fazia nada e fingia que dava conta. Poderíamos ter um presidente pra cada região do país, sendo que nesse caso o Sarney e seus familiares não poderiam participar, pois ele já esgotou todos os nomes de parentes batizando ruas, avenidas, hospitais, bancos, estradas, pontes, creches, escolas, hospitais, conjuntos habitacionais, museus, igrejas, ilhas, praias e outras emendas orçamentárias. Além de publicar livros e maribondos na gráfica do senado e desaparecer com parte dos impostos arrecadados neste país.
Não quero incentivar o MST nem o MEM (Movimento dos Ex Ministros), porém tem muito pasto nesse Brasil afora sem vaca, sem mata e sem capim...Esses locais poderiam ser ocupados por esses desocupados e predadores da união, né não???
Acabar com os caixas eletrônicos e voltar com os caixas humanos, pode ser uma boa idéia, inclusive pra fazer com que os banqueiros multimilionários dividam seus pequenos e lucrativos negócios, com mais alguns pobres mortais e correntistas do cheque especial...
As igrejas e seitas já estão procurando espalhar seus milagres e ingressos no paraíso, só que tá sobrando muita coisa pra Jesus...Todo mundo só fala em Jesus, só Jesus salva, Jesus te ama e Deus é fiel...se os bispos e apóstolos sonegassem menos em nome do senhor, provavelmente mais alguns espaços poderiam ser criados pra caber mais fiéis...sem sobrecarregar Jesus.
Acho que o planeta Terra ainda tem muito espaço pra caber mais gente, o problema é que ultimamente só aparece mala e mala sem alça e sem rodinha, além de ex ministro da base aliada. Arrumar lugar pra essa gente é bem mais complicado, já que valem por dois ou mais e aí como dizia O Principio da Exclusão de Pauli “dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço...”Ou ainda: “cada macaco no seu galho!”

Amilcar é a favor da ocupação pacífica!

3 comentários:

  1. No caso dos três prefeitos, haveria também benefício para os salvadores: terminando a encenação política, poderiam culpar uns aos outros pelos descaminhos e, com isso, deixar o povo com dúvida sobre quem é seria o ladrão. Como são todos inocentes até se prove a culpa, sairiam ilesos, prontos para para novas batalhas.

    Estamos prestes a assistir mais um episódio de "escolha entre o 'menos pior'que nos dará mais do mesmo".

    Grande abraço.
    lobooccipital@gmail.com

    ResponderExcluir

sacadinha do pum