terça-feira, 14 de agosto de 2012

para prefeito


Fernando do Joca



Muita gente já me falou ou anda falando: Esse Fernando do Joca é um candidato pesado! Ou ainda: Não dá pra acreditar nesse Fernando do Joca...De onde surgiu esse tal de Fernando do Joca?
Eu não sou nenhum expert em escrever coisas, ainda mais biografias e pior ainda quando o descrito é candidato a algum cargo.
Na eleição passada, escrevi sobre o vice do Professor Honório, Wolney Sarto e várias pessoas me disseram que eu consegui elogiar e até enaltecer o atual vive prefeito, contando umas lorotas.
Puro desprezo. Escrevi a realidade do cidadão, seu trabalho, sua família e não inventei nada.
No caso do Fernando do Joca, primeiramente tenho que falar porque ele é chamado de Fernando do Joca. Joca era seu pai. Joca era daquelas pessoas que destoavam das outras sem fazer alarde, sem propaganda, apenas fazendo coisas simples: ajudando outras pessoas, ajudando Bicas, participando de tudo na cidade e fazendo novas amizades todos os dias.
Quem não se lembra do Posto do Joca? E do Joca produtor rural? Na parte alta da cidade, o Joca, era como se fosse a autoridade máxima do município. Qualquer interferência naquela área o Joca tinha de ser consultado...O Joca foi sem sombra de dúvidas um Ilustre cidadão!!!
O Fernando do Joca é também genro de outra ilustre figura o Sr. Pedro Sales, comerciante em Bicas, empresário e empregador. Homem que acredita em Bicas todos os dias, investe em Bicas, criou família nessa terra. É homem pra gente tirar o chapéu!
Aí você vira de frente pra mim e diz: Mas o Fernando do Joca é encrenca! O Fernando do Joca é emburradão! O Fernando do Joca é uma incógnita!!!
Tudo bem, eu também acho que o Fernando do Joca tem um monte de poréns, que cometeu alguns contratempos, só que nesse mundão de Deus, todos nós cometemos equívocos e podemos dar a volta por cima da carne seca, grelhada ao ponto?!?!
Eu mesmo já cometi várias pequenas transgressões (não roubei, nem matei e sempre obedeci uns sete ou oito mandamentos), sou muito mais carrancudo do que o Fernando do Joca, não vou na missa...Isso não quer dizer que sou totalmente imprestável pra outras atividades...
O Fernando do Joca nunca me pareceu boa bisca e nem que faria carreira política, pois me surpreendi.
Quem viu o “danado” trabalhando nas campanhas, depois como vereador e principalmente como Secretário de Obras sabe do que estou falando...
Esse cara num tem medo de pegar no batente não, ele gosta de desafios, tem disposição pra sair a qualquer hora do dia e dar socorro num ponto remoto da cidade, da zona rural...
Vi o Fernando fazendo coisas que muito secretário fica de boca aberta esperando Prefeito pra decidir...o caboclo é ousado...
Tem coisas que você tem que assumir e o Fernando vêm assumindo desafios sem ter que esperar pelo Prefeito, que pode estar fora.
O Fernando numa dessas ocasiões veio me buscar e me levar pra ver situações que demandavam soluções urgentes.
Tem coisas que não podem esperar. Você está ali pra resolver...
A partir desse momento eu passei a admirar o Fernando do Joca, nossos santos nunca cruzaram e se é que santo cruza, cruz credo amém.
Outro fator importante no Fernando, acredito que os outros candidatos também tem seus prós e contras, é que ele desde que o professor Honório assumiu e deu jeito na prefeitura, mostrou querer ser prefeito de Bicas. Pode parecer bobagem porém é de fundamental importância que o caboclo pra ser alguma coisa na vida ele tem que querer ser e isso o Fernando mostrou o tempo todo e botou à cara a tapa.
Eu até me acho capacitado pra ser prefeito de Bicas, porém eu não tenho essa disposição do Fernando do Joca. E o principal disso tudo onde comecei a levar fé nesse cidadão, é que ele canalizou todo seu potencial, todo seu jeitão meio de trator D6 ou de bad boy pra uma causa nobre: SER PREFEITO de BICAS!!!


Amilcar acredita que vai dar certo!   

Um comentário:

  1. Does your website have a contact page? I'm having a tough time locating it but, I'd like to shoot you an
    email. I've got some recommendations for your blog you might be interested in hearing. Either way, great website and I look forward to seeing it grow over time.

    my web blog Fettabsaugung

    ResponderExcluir

sacadinha do pum