terça-feira, 11 de setembro de 2012

(8 +10 = 15!!!)



As voltas que esse mundo dá



De todos os modelos políticos existentes, a democracia é o menos pior. É maior a participação popular, quem quiser dá a sua opinião e o voto é secreto, apesar das várias manobras e regras agregadas.
A democracia solitária ou acompanhada de outro regime tal qual no Japão ou na Inglaterra, que possuem monarquia e parlamentarismo juntos com a democracia, funciona de maneira satisfatória, visto que, são dois países extremamente civilizados e ricos.
No Brasil atual a democracia está aprendendo a andar e por ser o melhor sistema de governo ainda é muito caro (corrupção, fraudes, discrepância salarial, etc.), pois o populismo e o poder econômico ainda falam mais alto do que realmente interessa a um país desenvolvido: regras claras e obedecidas, população com grau de escolaridade adequada e demais serviços públicos satisfatórios, que não impeçam o cidadão comum de ir e vir.
Eleger um Collor com alto grau de instrução e um Lulla com praticamente um beabá capenga, são situações típicas de um país engatinhando nesse modelo.
Aqui na nossa terrinha, que é um espelho da situação nacional, também estamos aprendendo com a democracia e já tivemos varias situações. Até reeleição de prefeito, fato inédito e em minha opinião um estágio de amadurecimento do eleitor. Ou seja: não mexer e manter “um time que está vencendo”.
Outro ponto positivo foi à mudança de candidato a prefeito da situação, ou melhor: saiu o Fernando do Joca por impedimento e em seu lugar entrou o Sr. Pedro Sales (Sô Pedro). Isso tudo sem causar nenhum dano ao processo sucessório, mesmo com a campanha do Fernando toda montada e muito bem encaminhada, conforme mostrava as pesquisas de opinião.
Muita gente saiu falando: Tá trocando seis por meia dúzia! Quem vai mandar mesmo é o Fernando do Joca! O novo candidato não é simpático!
“O povo sabe o quer, mas às vezes quer o que não sabe” (Gilberto Gil)...
Eu já acho que seis pro Fernando é muito pouco pelo que ele se preparou e pela gana de querer ser o candidato. Tenho certeza que, como candidato, ele vale pelo menos oito... agora o Sô Pedro (proprietário do Sales Materiais de Construção) ...esse é dez e o Fernando se quiser ajudar vai ser ótimo, se quiser mandar não vai ser tão fácil como “alguns” insistem em pensar.
O candidato Pedro Sales é um cidadão de belas qualidades, uma pessoa de família tradicionalíssima, empregador e empreendedor de luta e de sucesso junto com a esposa e os filhos, irmão dos corretíssimos, ilustres, amigos e empreendedores da região: José Sales, Geraldo Sales, João Sales (ex vice prefeito de Guarará), enfim, só boa gente mesmo!
Tenho plena convicção que quem vai mandar e bem vai ser o Sô Pedro Sales... e aí manda quem pode e obedece quem quiser participar e tiver juízo!
Simpatia em demasia, na administração pública, pode comprometer e não resolver... O que resolve é fazer o que tem que ser feito! Fornecedores e servidores em dia, frota funcionando, médicos trabalhando e ruas pavimentadas com paralelos e/ou inter-travados de concreto!!!
Portanto o Sô Pedro já tirou dez pela experiência de vida, pela sabedoria adquirida, por ser uma pessoa voltada para o progresso, pelo empreendedorismo demonstrado até o momento, por amar essa cidade e acima de tudo pela sobriedade com os valores fundamentais da sociedade, da coletividade: família e trabalho!
Acredito que Bicas tem tudo pra manter o viés de progresso. O professor Honório tá deixando uma bela herança e o Sr. Pedro Sales com certeza vai manter a pegada, com grande possibilidade de ir mais longe, já que metade da maratona foi percorrida na pole.
Na verdade estamos trocando um oito por um dez, ou seja: Com Fernando do Joca ou com Pedro Sales, os dois passam de ano sem prova final, sem segunda época!!!


Amilcar não joga feitiço!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum