terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ô Dilma Sô! parte 3




 Essa primeira (e única) reunião dos prefeitos eleitos no último pleito com a presidente da república é um grande circo montado por lobistas, empreiteiros e fornecedores de bugigangas para prefeitura.

Os novos prefeitos aproveitam pra “andar” de avião, conhecer Brasília, pegar um rodízio na churrascaria da moda e voltar cheio de promessas de verbas para a construção de prédios institucionais (escolas, creches, unidades de saúde, quadras, etc.).

Acontece que na maioria dos casos as cidades estão necessitando é de outras obras, de outros tipos de investimento e por imposição lobista, além da preguiça administrativa, acabam reféns desses projetos mal ajambrados” concebidos as pressas com finalidade eleitoreira. 

Quem mais “faz a festa” e depois acaba se estrepando são as pequenas cidades, pois ficam lotadas de unidades de saúde sem médicos, de quadras poliesportivas pra forró e funk, de ruas esburacadas de asfalto, de creches sem controle de natalidade e aumento da bolsa família...

Na verdade essas pequenas cidades estão necessitando é de saneamento básico, de drenagem urbana, de legislação para ocupação do solo, de geração de emprego, de pavimentação adequada dos logradouros e trevos seguros e decentes nas interseções com as estradas de rodagem!!!

Portanto, volto a apelar, quase chorando:

-Ô Dilma sô! Num dá dinheiro pra prefeito fazer mais quadra não!!!

-Ô Dilma sô! Num dá dinheiro pra prefeito fazer mais posto de saúde sem médico não!!!

-Ô Dilma sô! Num dá dinheiro pra prefeito fazer mais creche de mãe solteira não!!!

-Ô Dilma sô! Num dá dinheiro pra prefeito fazer mais portal que ninguém se importa não!!!

-Ô Dilma sô! Num dá dinheiro pra prefeito comprar asfalto não!!!

-Ô Dilma sô! Num dá dinheiro pra prefeito fazer casa popular em locais sem infra estrutura não!!!

-Ô Dilma sô! Num dá dinheiro pra prefeito comprar ambulância pra motorista fazer campanha de vereador não!!!

-Ô Dilma sô! Num dá dinheiro pra prefeito fazer mais quebra mola não!!!

-Ô Dilma sô! Num dá dinheiro pra prefeito fazer mais festa na frente da minha casa não!!!

Pra finalizar e exemplificar essa questão acrescento apenas que numa cidade fictícia, chamada de Arraial das Brisas, as necessidades gritantes são: Fábrica de pré moldados de concreto pra trocar a pavimentação atual, implantação de um distrito industrial, construção de trevos decentes nas entradas da cidade, sistema de drenagem e de esgotamento sanitário adequados, troca total da sinalização de trânsito, redução das regalias pra taxis e moralização na distribuição de alvarás e de habite-se!!!

O Aécio já mandou dizer que vai fazer... Ô Aécio pára de ficar só no Rio sô!!!!





Amilcar não faz lobby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum