terça-feira, 22 de janeiro de 2019

“Brocoió de Fivela”


O Brasil é um país formado por “brocoiós de fivela” e assim se manterá por muitos e muitos séculos, até que parem de ver novela e big broder ou que incorporem um mínimo de civilização!
Essa belíssima frase, elaborada em um momento de extrema felicidade e espasmos de lucidez do recém-cateterizado Barioso de Montalcino.
Por falar em Montalcino, quem estiver pretendendo ir “bordejar!” pela Itália, não deixe de visitar Firense (Florença) e arredores. Lá viveu boa parte de sua iluminada e criativa vida um dos caboclos que nunca foi um brocoió de fivela, Leonardo Da Vinci.
Fiquei deverasmente decepcionado com o FHC (Fumou Habanos e Canabis) durante as eleições. Suas declarações sobre em quem votar foram simplesmente ridículas, ainda mais quando eu soube que possui mais de uma aposentadoria e que seu instituto recebe verbas astronômicas do governo, quer dizer: nós pagando a conta do brocoiosão. Já tenho certeza que o Plano Real só foi consolidado por causa do Itamar.
Somos todos brocoiós de fivela apertada!
O STF, além de ser formado por brocoiós de toga e fivela, ainda só pronunciam coisas e xuru melas que atrasam a vida dos pobres mortais e passivos cidadãos brasileiros.
No apagar das luzes de 2018 o brocoió do Marco Aurélio, ali colocado pelo brocoió de marajás, pra soltar o bandido mor queria por na rua apenas 160 mil presidiários… Só colocando uma fivela cor de rosa na toga da mironga desse caburetê sô!!!
A bola da vez agora é o filho do Bolsonaro. O caboclo ganhou pra senador no Rio de Janeiro sendo que o mês de janeiro nem acabou e a Globo, a Folha de SP e a Veja, que estão sem as publicidades do Planalto, estão chafurdando a assembleia da cidade maravilhosa (sem os bandidos), pra ver se o cara andou metendo a mão no erário público.
Dizem, com grande sabedoria, que pra limpar um chiqueiro deve-se retirar os porcos do local…
Pois bem, enquanto isso, a Barbie do Proletariado Temerário, foi assistir a posse do Maduro e ficou indignada porque estavam questionando a sua ida a Caracas, diga-se de passagem comprada com dinheiro do PT ou do governo federal?
O Eremildo, que é um idiota do Gaspari ficou indignado foi que ela voltou. Isso sim é que magoou todos nós, brocoiós de fivela de boca aberta.
Nesse ínterim, com o judiciário em seu recesso merecidamente combinado com a brocoiozada toda, existente nesse país imenso e demarcado indigenamente, está fazendo a bolsa subir e o dólar baixar justamente porque calado não causa pânico e nem alteração aos contratos.
Enquanto o Supremo descansa, merecidamente no inverno europeu, mais precisamente em Lisboa, Porto, Madri, Londres, Paris e Praga, surgiu como num passe de mágica o COAF (Clube de Outros Aparelhados Filiados), formado por técnicos extremamente zelosos com o andar da carruagem, digo com o andor da ladroagem, ou melhor com a movimentação bancaria dos políticos brasileiros. Esse órgão, cabide de cargos e altos salários, de uma hora pra outra resolveu bisbilhotar a vida do novo presidente e sua família. Alguém disse que da forma como está sendo investigado, apesar do sigilo da ação, se fosse com o presidiário de Curitiba teriam achado até o dedo do rapaz… É por isso que eu sou brocoió!!!
É por isso que eu quero a liberação não só de armas de fogo mas de mísseis atômicos também. Imaginem se pudéssemos ameaçar o congresso brocoió com mísseis intercontinentais???
Como o ano no Brasil só começa depois do carnaval e o carnaval esse ano é no mês de março, o ano já começa no 3º mês ou seja: só temos mais esse restinho de ano pra aturar tantos e tantos brocoiós de fivela!
Oh glória!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum