quinta-feira, 25 de junho de 2020

calombos, gafanhotos e rachadinhas

"O Homem que nunca fez uma besteira por causa de uma rachadinha, que atire a primeira pedra." Essa frase que vem sendo atribuída a Fabrício de Queiroz, ilustra bem o que tem sido esses momentos de pandemia vividos por todos nós, cegos.
Estamos totalmente perdidos no meio de um tiroteio entre os poderes, enquanto o DNIT, depois de um isolamento intencional de praticamente 9 meses, tempo que na maioria das vezes é de gestação, retornou em grande estilo e finalmente vem fazendo a passos largos e lentos, muito lentos, uma operação tapa buracos, na maltratada e superlotada BR-267, entre a Grande Bicas e Juiz de Fora!
Na verdade essa operação é uma fabricação de calombos e outras erupções executadas com a máxima inabilidade jamais vista por estas paragens.
Onde antes existia depressões de diâmetros da dimensão do pavimento em estado de putrefação, agora surgem como brotoejas e cataporas, calombos de todas as alturas, enquanto você sacoleja e até desentope suas artérias tomadas pelo colesterol. 
Alguns especialistas em Calombotopia, dizem que agora muita gente pode voltar a consertar as dores na coluna por que antes você caia no buraco agora você faz o inverso: o buraco é que cai em você!
O pior é que com esse negócio de ajuda emergencial de R$600,00, muita gente comprou carne pro churrasco, televisão e cloroquina e tão querendo mais.
Alguém chegou no Bolsonaro e pediu: -Presidente cadê o "bolsa emergência?"
-ACABOU PÔRRA!
E a paranoia continua. Tem gente citando a Bíblia e repetindo que tudo isso aconteceu no Egito, há muito tempo atrás, quando Deus despejou as 10 pragas. Eu acho que no caso do Brasil pelo menos umas 30 pragas estão sobre nós e continua chegando mais.
Só no Supremo são 11, mais o Maia, o Alcolumbre, o Lulla, a Dilma, o Fhc, o Aécio, o Dória, Pimentel, Wesley Safadão, Marília Mendonça ...
Agora tá chegando uma tropa reforçada de gafanhotos (nuvem) e a grande maioria acaba de passar nas plantações de canabis (cânhamo) do Paraguai. Dizem que fumaram, digo que comeram tudo e estão vindo pro Brasil.
O gafanhoto come tudo que vê pela frente. Cê imagina esse bicho na "larica?"
Enquanto tem gente apavorada com essa nova praga, outros estão adaptando armadilhas de passarinho, visgo, pra pegar o bicho vivo e depois apertar sem acender agora (by Bezerra da Silva).
Nesse interim inventaram até um hino pro covid 19 que tá tocando sem parar na TV: 
"O meu país é a Terra. 
O meu país somos todos nós..."
Pelo andar da carruagem até o final desse ano ainda tem muita água pra passar debaixo da ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum