sábado, 10 de outubro de 2020

os picaretas

Vejo muita gente reclamando, dizendo que o Brasil é lindo, rico em recursos naturais, muita área, penta campeão de futebol, clima bom e apesar de tudo isso, não vai pra frente, ou melhor vai pra trás.

O problema é que somos um país com grande concentração de "picaretas". Isso mesmo, muitas  pessoas que agem de má-fé ou se comportam de modo condenável para obter o que desejam.

Se você prestar atenção a picaretagem existe em todos os seguimentos da sociedade, seja ela socialista, petista ou capitalista. Só tem picareta!

Vamos começar com as igrejas, seitas e cultos evangélicos. Essas verdadeiras fabricantes de dinheiro vivo e não declarado para o fisco movimentam milhões ou bilhões anuais e ninguém sabe pra onde vão essas fortunas.

Pastores, bispos e outros, apoiados em Cristo vendem o paraíso em suaves prestações e o povo crente, ignorante, sem instrução, entrega todas as suas economias prum Picareta Macedo ou pro Picaretão Santiago...

Sinais externos de riqueza, desses salvadores de almas perdidas, é de fazer inveja a qualquer picareta relacionado na Forbes.

Na política a proporção de picaretas por metro quadrado é de uma densidade sufocante. Agora com máscara então é irrespirável, não tem lugar pra colocar os pés e entra ano sai ano mais picaretas, digo candidatos pra destruir o tesouro nacional, estadual, municipal e vicinal, não param de chegar.

Olhem só os filhos desses criminosos que estão entrando no mundo encantado do poder legislativo e executivo, desse país de picaretas. Tem Cunha, tem Cabral, tem Bandalho, digo, Barbalho, tem um monte no Nordeste (onde a concentração de picaretas é a maior desse lado da Via Láctea). Ainda bem que não tem filho do ex presidiário, esses foram catapultados diretamente pra's cabeças da lista dos mais abastados com a poupança alheia.

A lista de picaretas no Brasil é praticamente  tangencial ou melhor só existe similar no infinito...onde as paralelas se encontram.

Se eu fosse falar de advogados (a grande maioria não sabe "expelir" uma simples petição). Se eu fosse falar de engenheiros (a grande maioria não conhece as normas, não respeitam a legislação). Se eu falasse de médicos picaretas, então? Topógrafos que não conseguem elaborar uma simples planta de situação, "projetando loteamentos" sem nenhuma noção da Ocupação do Solo Urbano?. É muito picareta.

O pior nisso tudo é que agora tão querendo te aplicar a cura da covid com vacina picareta e o Brasil tá comprando sem saber se funciona. Apenas umas 100 milhões de doses: pra exprimentá. 

Já fico imaginando a fila. Pode apostar que vai ter picareta vendendo lugar privilegiado antes das doses sumirem...

Na verdade seu fim vai depender mesmo é de uma boa picareta pra furar os sete palmos de terra que ainda tá sobrando, ou não?

Tem picaretagem no cemitério???????

 

 

 

Um comentário:

  1. muita picaretagem acontece na postura do cidadão...
    reparem como vários picaretas utilizam o espaço público em beneficio prorio...
    lojas avançando sobre as calçadas e ruas, bares e lanchonetes com calçadas, tv de cachorro e bancadas de roupas e hortifrutigrangeiros, mecanicas consertando carros e caminhões na rua, ambulantes e vai vendo aí!

    ResponderExcluir

sacadinha do pum