sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Tá na hora de alguém se pronunciar

 A zoada na Praça São José continua a todo vapor! Todo fim de semana é a mesma desgraça! Vai chegando 21 horas, 22 horas e começam a surgir os primeiros barulhos produzidos pelos famosos sons automotivos sem nenhum motivo, como se a Praça São José e seu entorno fossem território de ninguém, terra sem lei...

Não existe um critério, os sons são extremamente repetitivos e horríveis entrando na minha casa. Minha casa que foi dos meus avós e depois dos meus pais. Quem quer saber?

A polícia é acionada sempre e sempre não aparece, a única viatura nunca está disponível no momento. Nisso já são no mínimo três ou quatro carros ligados no último volume e cada qual com seu ruído demolidor pra quem não está dominado.

Geralmente o motorista (a grande maioria filimdipapai) já chega "chapado" e com suas namoradinhas barangas e vadias, sem a mínima postura feminina, sem nenhum pudor e praticamente com pouca roupa. Na minha época eram conhecidas como "pururucas".

A medida que as substâncias ingeridas pela rapaziada vai potencializando o que corre nas veias da galera, o som vai aumentando. Dentro de casa tudo treme. Tudo balança. Só na base da mímica. 

Agora já passa da meia noite e os bares da praça estão faturando e sujando tudo: garrafas, guardanapos, camisinhas, restos e guimbas rolam nos canteiros que ainda resistem.

Ao redor da Sagrada Família, os amassos são cada vez mais novela das nove: o bicho tá pegando e o rela e trepa já são unânimes...

Esses quiosques da praça não fazem nada pra manter a paz e a segurança, fazem lixo, fazem fumaça e não limpam nada, apenas faturam... Será que pagam impostos como todos os demais comerciantes. Qual o critério prum food truk desses ocupar uma área nobre da cidade e não ter o domínio sobre o lote? E as mesinhas espalhadas sobre o piso da praça?

Aliás pedestre é obrigado a andar pela rua porque a calçada é recinto do bar.

Tem food truk que vai aumentando gradativamente sua área coberta. Os dois maiores da praça medem somados algo em torno de 80 m².

Já pensei em vender minha casa, ela hoje está desvalorizada. Ninguém quer morar num barulho destes!!!

Puta que pariu! Será que a mãe desses caras que não estão nem aí pro seus rebentos está na zona? Não aprendem nada em casa? Não tem avós?

Outra coisa que vem se reptindo é a briga entre facções. Porradaria geral e com gente de São João (da pesada, armados). Aonde isso vai parar, vereadores e candidatos?

Meu voto e da minha família vai pra quem por a cara a tapa e dizer: -Vou acabar com essa farra! 

Não sei mais a quem recorrer...

3 comentários:

  1. E muitos candidatos são a favor dessa zueira toda, mas também tem muita coisa errada pra um canditado mudar pra ter meu voto, como:
    Calçadas sendo transformadas ilegalmente em rampas de acessibilidade.
    Contruçoes irregulares sendo feitas em areas de preservacao permanente.
    Obras publicas super faturadas.
    Ausencia de saneamento basico e tratamento de esgoto.
    Br 267 e muitas outras sao uma lixeira.
    Falta de infraestrutura geral.
    O transito da cidade é um lixo.
    Apropriaçao de lugar publico.
    E oque 99% da populaçao quer é um bom cargo na prefeitura pra alguem da familia, isso se nao for toda a familia.
    E por ai vai, enfim: O Brasil sempre foi e sempre vai ser o mesmo.

    ResponderExcluir

sacadinha do pum