segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

analfabeto funcional

Muita gente sabe escrever o nome, outros sabem ler e escrever, porém a grande maioria que lê não consegue interpretar o que está lendo, não consegue entender uma simples frase do tipo: " A vacina chinesa contra o covid 19 é eficaz em 50,38% dos casos!" 
Isso se chama analfabetismo funcional, talvez pior apenas que o analfabetismo do militante radical, do esquerdopata com lavagem cerebral. 
Essa gente foi catapultada ao poder guiada por um líder semi analfabético funcional, que oferece a quem segui-lo o Nirvana, terrenos no céu de frente pro mar , tendas com várias odaliscas, muita grana e nenhum trabalho, principalmente nada de trabalho.
Como diria o facínora duas caras zé Dirceu: "Venha ser um aparelhado você também e não me deixe faltar um gran cru!"
Ou seja: o imbecil lê e não se pergunta: Mas quem vai pagar a conta? De onde vem a grana? Quem produz o alimento, a moradia, o lazer, a economia?
O analfabeto funcional geralmente vota no salvador da pátria e vive momentos de euforia até que começa a faltar coisas básicas como ocorreu no passado e continua em Cuba e mais recentemente na Venezuela. Falta papel pra limpar a bunda! Venezuela que até a posse do bolivariano funcional era o país mais próspero e rico da América Latrina, digo Latina.
A Copa do Mundo, trazida pro Brasil a base de muita vacina, muita propina, digo muito dinheiro jorrado pelos dutos da Petrobras e pelos empréstimos fajutos do BNDES, foi um dos maiores absurdos concebidos pela corrupção nacional.
Capitaneados por Lulla, esse contumaz anarquista e pau mandado dos irmãos Castro e outras pragas virulentas surgidas nos sindicatos (útero de gente a toa), vários estádios superfaturados foram construídos junto com seus acessórios: avenidas, estacionamentos, desapropriações milionárias, ataques ao meio ambiente, muita poluição e desemprego em massa.
Essa conta, que pra fechar só explicando o porque do Estádio Vivaldo Lima - Arena da Amazônia, que gera um prejuízo de 1 milhão por mês e nem o time dos Ianomâmis joga lá. Na verdade foram 12 estádios e o Ronaldo fofômeno, que é chegado a um mènage a trois, junto com o presidiario, digo ex presidiário, ou melhor ex presidente Lulla, convenceram o impoluto congresso nacional a liberar os gastos e o povo tomar na tarraqueta por sete a um. 
Nesse interim o que estamos assistindo pelas TVs de todo o Brasil em relação a vacina é bem esclarecedor pra quem ainda não entendeu bem nosso nível de civilização de terceiro mundo pra baixo: enfermeira vacinando sem vacina, carga de vacina roubada na Paraíba, prefeito e secretários se vacinando furando filas, calcinha apertadinha e leite condensado.
Tudo Bem.é Brasil, somos assim mesmo, nosso congresso é metade analfabeto e a outra lê o que interessa.
Moral da história: É melhor um presidente condensado do que um presidente condenado!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum