sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

O Vereador das Profundezas

Numa pacata e "fiscalizada" cidade do interior do Brasil, chamada de Cutieira do São José, surgiu um novo vereador... com velhas práticas...
Oriundo da pior administração, bota pior nisso, que já passou por essas paragens, corretor de terrenos, covas e outros artefatos do loteamento dos que já foram ou Bairro dos Mortos, surge agora como o paladino da lisura, da honestidade, da sabedoria e do populismo sem vergonha, essa tralha, que se diz o dono da verdade.
Durante a gestação desse prefeitinho e sua trupe, uma obra federal concluída, inaugurada e funcionando perfeitamente foi abandonada (quando não deveria) por "vícios de construção". Foi totalmente esquecida por 4 LONGOS anos, saqueada, vandalizada, semi destruída, por que esse sujeito orientado pela escória da política nacional, o desagradável PT, que resolveu não acionar a empresa construtora pra consertar os defeitos encontrados nas obras. Preferiu alugar um imóvel residencial impróprio de uma correligionária.
Esse ser, que antes de sua passagem pelo cemitério, era um simples bosta, ex drogado, evangélico de meia tigela (usa a seita em seus maléficos intentos) e com o primário incompleto, agora vereador, virou um estadista dos menos favorecidos e revoltados como ele.
Acusa os funcionários da prefeitura de porcos e de incompetentes sempre que chove, pois não aceita as  melhorias na cidade, a não ser calçamento em ruas sem casas, drenagem em áreas não edificantes com construções irregulares e lixos diversos lançados em logradouros públicos pelos seus próprios eleitores.
Essa figura patética, quer mandar mais que o prefeito com sua trupe de seguidores (3 dezenas) do Facebock, comendo corda e arrotando jamon de porco preto Ibérico.
Nesse ínterim aprendeu algumas palavras novas sem entender o real significado delas, tais como: imbróglio, redutor de velocidade, auditoria e ética.
Está iniciando o seu segundo e último mandato sem apresentar nada que preste, apenas infernizando a vida dos funcionários da prefeitura com suas "prioridades" particulares, seus favores prometidos na campanha sem o lastro, suas mentiras politiqueiras e de ataques aos que são contra essas bobajadas de "seu bairro, sua rua".
Tomara que ao voltar pro seu local de origem, volte numa caixa de madeira bem fechada e não saia de lá pra virar assombração.
Sai coisa ruim!!!
 

Um comentário:

  1. Essa cronica é uma obra de ficção científica de terror, qualquer coincidência é mera semelhança!

    ResponderExcluir

sacadinha do pum