quarta-feira, 21 de abril de 2021

DÉJÀ-VU

Dizem que algumas historinhas de ficção e que algumas coincidências podem ser meras semelhanças. Essa, aconteceu numa pacata e limpinha cidade do interior de um estado que já foi governado pelo Dodjão, pelo Newtão e pelo PT, digo Pimentel, O Pior.
Conhecida como a cidade dos políticos brigões e vereador oportunista, Saracura das Cutieiras, tem passado por momentos repetitivos, afinal a história se repete, não é mesmo?
Esse clima de "déjà-vu" ou sensação de já ter vivido situações semelhantes, se abateu sobre Bi, digo Saracura das Cutieiras, de forma assustadora: o atual dirigente mor, que passados mais de 100 dias de governo (dias esses dados de mão beijada pelo nobre vereador Noel Bobão), tem agido exatamente como os piores prefeitos que já surgiram por essas paragens.
O que era médico deixava a prefeitura, a administração, o talão de cheques e o abastecimento de veículos por conta de zelosos amigos e apoiadores do seu desgoverno.
O que era advogado não recebia ninguém e não queria saber de nada, nem de trabalhar. Apenas gastava com alugueis caríssimos e comprava terrenos com valores superfaturados. Na verdade deixava tudo na mão da primeira dama do PT, que além de ser PT andava com o mais fervoroso e trabalhador de sol a sol do PT, vereador Moreno.
Essa mistura de personalidades tem demonstrado que do jeito que a coisa já vai indo, Saracura das Cutieras está a caminho do tunel, sem luz no final.
Os dois desgovernos citados anteriormente foram aclamados como os piores 8 anos da história dessa urbe. Bota pior nisso.
Na enquete, que escolheu os piores, constava também um ex padre que saiu da lista já que pelo menos tomava umas e benzia outras.
Alguém que está de olho na prefeitura mas não consegue ver o prefeito de jeito nenhum, pois primeiro tem que se confessar com o secretário de governo e depois tem que ajoelhar pra secretária de assistência social que também é fornecedora, disse que o prefeito vai calçar todas as ruas do vereador Noel Pidão, digo Bobão.
Enquanto isso a impunidade continua solta, servidores e autoridades, saem na porrada e ficam com o olho roxo, digo, na onda roxa, sempre recebendo seus salários e emolumentos e nóis aqui ô! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum