terça-feira, 25 de maio de 2010

Celebridades


 
Enquanto em alguns lugares nascem políticos, “seriais”, militantes, “pancadãos” e outros artistas, noutros podem nascer também celebridades.
A celebridade geralmente se torna uma sem saber por que virou febre, virou a bola de vez.
Geralmente participou de algum evento ou emitiu alguma opinião sobre um assunto da moda ou ainda criou um fato novo, como o caso do verdadeiro e único Sá Onça, que apareceu no Fantástico e na voz marcante do Cid Moreira. Foi descrito como o grande inventor da loteria eleitoral regional. Virou celebridade instantânea, passou a ser perseguido por paparazzi's, fãs de loteria e outros adeptos da sapolândia...
Tem celebridade pra todo gosto. O próprio Luiz Inácio que virou celebridade fazendo greve, falando errado e escrevendo igual no Mobral, é considerado a maior celebridade mundial pelos militantes do PT (pessoas teleguiadas) e pelo Obama.
Aliás no PT (partido dos totalitários) o que mais tem é celebridade e todos têm alguma coisa em comum...
Celebridade na política é a coisa mais fácil de achar ou em escândalos ou em mudança de partido. Agora inventaram que o mandato pertence ao partido pra ver se o troca-troca dá um tempo.
Você pode virar celebridade a qualquer momento, o problema que quando a onda pega é difícil se livrar, por exemplo: o cara dá um cheque desprovido de lastro, aí alguém fala pro beltrano...Num instantim ninguém quer ver mais seu talonário, que passa a rimar com estelionatário, otário e até com o Bário.
Nisso até o cara que te pedia uns trocados agora exige cash! Sua própria esposa quer a mesada em espécie. Você acaba de entrar para o mundo das celebridades...
Outro que às vezes é pego com a cueca na mão também é alçado a essa condição e pode ser o maior camisolão que a opinião geral vai deixá-lo como o novo Casanova, o maior garanhão do pedaço.
Uns adquirem essa fama de macho só que na verdade tudo não passou de uma grande confusão, um equívoco. O que era pra ser proeminente, no fundo era protuberância. Ou seria o contrário?
As mulheres nesse afã de quererem ser iguais aos homens e acho que já até passaram, apesar de terem deixado muitas coisas pra traz, viram celebridade rapidinho.
Se trai é vadia. Se cala é uma sofredora. Se consente é conivente. Se for bela ou feia todos falam: - Aquela gostosa ou aquele canhão!!! Nem foi na guerra e logo é eleita uma ex combatente...
Celebridades sempre existiram, inclusive foi na Idade da Pedra que surgiu à primeira celebridade que se tem notícia. Ela inventou o primeiro colar de pedras e dava fila na caverna pra comprar colar...outra versão conta que a troglodita acertou uma pedrada na testa do homem das cavernas justamente na hora que ele de mansinho tentava penetrar na sua...
Mais tarde na Idade Média, o Rei Arthur era uma celebridade em torno da távola e também como corno mor do castelo...
Em outros tempos, mais precisamente em 2010 basicamente todo mundo já foi, é ou tá virando celebridade.
Na TV só tem celebridade, no futebol também, até coisas podem “virar” celebridade. Veja o vulcão da Islândia com nome impronunciável porém que fecha todos os aeroportos de uma vez e ninguém consegue fazer nada.
Nestes casos, estou com o Luis Fernando Veríssimo: Temos que reagir! A Terra tem direito de reclamar, a natureza também, existem excessos só que nós temos que mostrar pro planeta que ele é celebridade graças a nós. Imaginem se todos nós resolvermos pular sem parar. Provavelmente a Terra vai sair do eixo, aí eu quero ver quem é a celebridade nesse mundão!!!

 
Amilcar é quase uma celebridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum