terça-feira, 29 de maio de 2012

entreouvido por aí


A Conversa


Estavam reunidos três figuras da mais alta patente daquele país nunca antes tão aparelhado.
Eram eles: Joson Nelbim, Gilmen Mardes e Inalú Ciola da Silva.
A conversa girava entorno de futebol, telefônicas, empreiteiras, fazendas, games e aposentadorias.
Entre rodadas de cognac’s Hennessy e cigarrilhas Monte Cristo, o papo fluía e as gargalhadas se sucediam...
- Sabe aquela do Cataratas? E a turma se esbaldava de rir.
- E a do Bigode Biônico do Sertão que conseguiu junto com seus familiares, tornar seu estado um estado crítico?
Ah, ah, ah, ah,ah,ah!!!!
- Lembram daquelle ex presidente? Aquelle que gostava do produto boliviano, ou seria colombiano? Pois o cara é gente boa...cheira, digo vota, com a gente. O meu partido é que não gosta dele!
Ah, ah, ah, ah,ah,ah!!!!
O mais impressionante nessa conversa era que o Inalú Ciola, não deixava ninguém falar. Nunca antes naquelle país houvera um falador tão falastrão sem nenhuma instrução! Com seu jeitão bonachão de quem nunca pegou no pesado e que agora fala de aposentadoria...
- Tenho umas quatro “aposentadoria” e nunca trabalhei...num é engraçado?
Ah, ah, ah, ah,ah,ah!!!!
- A minha indicada anda fazendo raiva nos meus aliados e eu estou afim "diuma" vez por todas lhe dar um puxão de orêia...o que vocês acham???
Quá, quá, quá, quá, quá, quá...pára...quá, quá...
O Joson Nelbim estava estatelado de tanto rir e logicamente do cognac também, enquanto o supremo Gilmen Mardes tentava manter o manto, digo toga, no lugar, no prumo, a luz da lei e da justiça...
Joson lembrou do episódio dos aviões e cutucou Inalu Ciola.
- Porque avião francês?
- O Sucatão de tão sucateado resolvi trocar sem a EMDIVIDER saber, pra salvar pelo menos o meu, com a Boeing...Agora que a primeira dama da terra do Napoleão é uma avião, ninguém fala, né?
Ah, ah, ah, ah,ah,ah!!!!
O Sarkosy, voa, come e dorme com aquele aviãozão...
Ah, ah, ah, ah,ah,ah!!!!
Nisso o Inalu, já meio cajimbrinado” de cognac e enevoado dos “havana”, vira pro supremo e diz:
- Meu caro companheiro Gilmen Mardes, gostaria de lhe falar sobre um homem honesto e de grande valia pro nosso partido: Jodi Serceu!
- Esse homem tentou, conseguindo por algum tempo suficiente destinar alguns milhões em prol do nosso bem comum, institucionalizar uma mesada simbólica e astronômica, para alguns parlamentares indecisos, ociosos e com poucas fontes de renda (isentas de IR), fontes e não cachoeiras.
-Acontece que alguns “outros companheiros” não gostaram de ficar sem a mesada e resolveram virar a mesa.
-Na verdade meu caro Gilmen o que eu quero mesmo é que você passe a receber todo dia, digo toda semana, ou melhor, mês a mês um reforço nos seus parcos vencimentos...
-Nesse ínterim esqueça, por alguns anos apenas, essas estripulias de alguns companheiros, já que no fundo eles queriam é dar continuidade a um costume tradicional, do pai ajudando o filho estudante, do parlamentar da base aliada sendo ajudado, ou seja: A mesada!
Ah, ah, ah, ah,ah,ah!!!!
Ah, ah, ah, ah,ah,ah!!!!
Ah, ah, ah, ah,ah,ah!!!!

Amilcar é a favor da mesada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum