segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A Carta Anônima



Escrevo-lhe estas maus traçadas linhas meu eleitor, só pra chamar a sua atenção e também por que tá todo mundo escrevendo carta de uma hora pra outra.

Começou com esse presidente temeroso interino antes mesmo de ser presidente e antes de ser interino.

Depois foi a vez dessa presidenta afastada, que continua morando no palácio, sem ser mais presidenta e que ainda não foi afastada definitivamente...

A seguir veio a público a carta da Katia Abreu, que não pagou nem eu nem ninguém, e que virou a melhor amiga de infância dessa mulher honesta, falando que pra andar de bicicleta tem que pedalar, nem que seja pra acabar de descer a ladeira despingoladamente.

Agora o mais indeciso dos senadores, Cristovam Buarque, que como Cristóvão Colombo descobriu alguma coisa que já existia fazia tempo ou Chico Buarque que cada vez mais faz parecer que suas letras e músicas são de outra pessoa, também está escrevendo cartas.

Dizem que na carta da Dilma, versão vetada pelo PT (Postagem Temerosa), ela menciona que nos próximos jogos olímpicos não irá permitir modalidades do tipo lutas: boxe, judô, taekendo e greco romana, além de sumô, por que não são jogos e permitem GOLPE (Garfaram O Lulla Pedalaram Eu). Isso é GOLPE!!!

Outra coisa que ela escreveu, ou alguém escreveu pra ela, é que se voltar vai ter só um ministério: vai se chamar Ministério do Lulla! Esse ministério vai ter todos os poderes necessários pro Lulla fazer e desfazer quantos ministérios quiser. Nesse caso, nas reuniões de ministério ela só vai reunir com o dito cujo. No fundo, no fundo do poço é ele que dá a pedalada final mesmo...

Já na minha singela cartinha anônima, visto que, eu não tenho esse pistolão todo que andam dizendo, quer dizer: quem tem um pintão de rico por trás daquela cara de galã é o Lindemberg, vou escrever coisas do tipo:

O povo brasileiro quer menos impostos;

O povo brasileiro quer menos políticos;

O povo brasileiro quer menos bandidos;

O povo brasileiro quer menos partidos!

O povo brasileiro quer a faixa presidencial de R$ 55.000,00 de volta!

O povo brasileiro quer o broche cravejado de brilhantes de volta!

Essa carta vai aparecer nas Crônicas do Amilcar mas não é ele que está escrevendo. Eu sou anônimo! Não confunda com acrônimo, já que nunca lavei dinheiro de campanha! Sou como o deputado Tiririca: Não caio na lava-jato porque lavo meu carro em casa...

Ainda nessa carta vou dizer que a partir de agora não temos mais esse tão falado “complexo de vira-lata”, que Nelson Rodrigues descrevia como sendo a síndrome do pânico dos brasileiros ao encarar o “primeiro mundo”. As olimpíadas foram um sucesso!

Quem deveria escrever uma carta, mesmo escrevendo errado, falando errado e fazendo tudo errado, deveria ser o Lulla. Deveria fazer igual ao nadador americano e contar a verdade, mesmo que fossem várias versões. Depois devolver os presentes que ganhou de chefes de estado e que são propriedades da nação.

Outra coisa, que é sempre bom relembrar, depois dessa lambança toda as seis horas da manhã no posto de gasolina da Barra, é que a Dilma depois que sumir de vez dos holofotes e deixar todo mundo em paz, passe a ser nadadora. Pode não ganhar medalha, já que não nada nada e nem fez nada, mas pode ganhar nada mais nada menos que uma medalha folheada a ouro. Manchete no New York Times: Campeã da Mentira deixa o Ryan Lochte pra trás.

Essa carta vai ser enviada a todos os brasileiros que ainda sabem ler sem ter que pagar impostos e sem remetente pelo mesmo motivo que já havia dito antes: É uma Carta Anônima!  

Assinado: Lunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum