quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Pela Volta dos Bons Costumes



Meu pai faleceu há 28 anos e ainda hoje é lembrado como o melhor prefeito que Bicas já teve. Lembrado principalmente pelas pessoas de bem dessa cidade.
Ele entrou na política conduzido e incentivado por seu irmão Maurílio Verlangieri Rebouças, que esteve como gerente da extinta Minas Caixa por vários anos.
É sempre bom lembrar que ao assumir a Prefeitura de Bicas, meu pai, passou a se dedicar única e exclusivamente da administração dessa cidade. Minha mãe Zélia Monteiro da Silva Rebouças passou a cuidar além dos afazeres domésticos da “Sapataria Zélia”.
Naquela época utilizava o seu próprio veículo, uma Brasília VW, era um dos primeiros a chegar no almoxarifado, distribuía as tarefas diárias pra logo depois percorrer todos os recantos do município.
Com recursos escassos conseguiu realizar grandes obras e repassar seu mandato com as contas em dia e o crédito também. Era integro e honesto. Certa vez chegou a dar um puxão de orelha no então Governador de Minas Francelino Pereira, pelo atraso para as solenidades de inauguração da adutora de São Manuel e o novo sistema de abastecimento de água.
São tantas belas histórias que vira e mexe amigos e antigos funcionários da Prefeitura as vezes me param na rua pra dizer: Você tinha que seguir os passos do seu pai!  
Pois bem de tanto ouvir esses conselhos ou apelos resolvi um pouco tardiamente me candidatar a vereador! Meu pai começou como vereador e foi um dos mais atuantes em épocas sem remuneração...
Estou com 61 anos de idade, sou casado há 34 anos com a professora Vitória Lucia de Paula Rebouças, tenho duas filhas Thereza e Mariana, ambas formadas, sou engenheiro civil, natural de Bicas, torcedor do Baeta e do Vascão, além de morador da Praça São José na rua que leva o nome do meu pai.
Acredito que tenho plenas condições e capacidade suficiente para tentar uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Bicas. A ideia não é ser apenas mais um vereador, porém tentar ser pelo menos um pouco daquilo que meu pai e minha mãe me ensinaram: ter respeito com o próximo!
Esse respeito pode ser definido como: cumprimento dos deveres de cidadão, respeitar os mais velhos, educar os filhos e ser honesto!
A Câmara de Vereadores pode muito se trabalhar pra cidade, pra coletividade. Assistencialismo pode até fazer parte desse procedimento, só que não pode ser tudo pra um vereador.
Vereador além de fiscalizar os passos da administração, do poder executivo tem a obrigação de apresentar e emplacar projetos de lei que visem o bem estar da comunidade. Visem a qualidade de vida das pessoas.
Por ser engenheiro e sempre trabalhar com urbanismo, quero de imediato apresentar as seguintes propostas, diga-se de passagem exequíveis, nessa área:
  •  Novo trevo na entrada principal da cidade.
  •  Passeio público largo e seguro em toda a extensão da Rua Prefeito Oliveira Souza (Bairro Santana)
  •  Aquisição e anexação de um terreno semiabandonado entre as Ruas Floriano Peixoto e Arthur Bernardes, unindo-o a pracinha existente e formando uma bela praça.
  •  Rotatória na saída para São João Nepomuceno (fim da Reta).
  •  Conclusão da passarela Professor José Cúgola;
  •  Passeio público na Avenida Governador Valadares (Reta);
  • Proibir o som automotivo dentro do perímetro urbano;
  •  Unir a Praça Jerônimo Mendes (Reta);
  •  Plano municipal de drenagem (Córrego São José e afluentes);
  •  Revitalização da Praça São José;
  •  Conclusão do projeto do Parque dos Ferroviários;
Além desses projetos penso muito na geração de empregos e na proteção do meio ambiente. Parque Florestal já!
Portanto coloco minha vida, meu currículo e meu empenho nessa empreitada pela Volta dos Bons Costumes!
Sou candidato a vereador!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum