segunda-feira, 27 de abril de 2020

Isolamento Social

Desde que começou o isolamento social tenho procurado cumprir ao máximo as determinações da OMS e do Ministério da Saúde, pra tentar escapar do COVID19.
Muita gente tem reclamado de ficar "preso" dentro de casa, sem poder sair pra trabalhar ou ir e vir pra todo lado.
Vários negócios estão sendo desfeitos e o desemprego é a primeira consequência desse procedimento, diga-se de passagem, medida que deve ser seguida por todos, visto que o vírus num vai entrando assim sem mais nem menos na sua casa.
Por outro lado esse isolamento também trouxe outros resultados favoráveis ao ser humano, senão vejamos:
1- As pessoas estão se higienizando melhor, lavando as mãos, tomando banho e limpando outros locais, protuberantes ou proeminentes, com mais critérios;
2- Como não dá pra ficar assistindo televisão noite e dia, seres humanos que não dialogavam havia décadas, passaram a emitir sons e palavras, mesmo que monossilábicas do tipo: não, sim, almoçar, jantar e dormir, com mais frequência. Tem gente formulando frases completas com sujeito, predicado e advérbios. Isso a Globo não mostra! 
3- Muita gente tá conseguindo economizar alguns trocados, já que o consumo passou a ser via internet e mais criterioso.
4- O Flamengo já não ganha mais de ninguém e provavelmente vai voltar jogando diferente. O entrosamento acabou e os salários começam a ralear. 
5- O DNIT continua inoperante e as estradas já não são tão solicitadas.
6- O juiz Sergio Moro passou a ser elogiado pelo PT e outros partidos com pendengas na justiça.
7- Os dependentes do som automotivo finalmente sumiram da frente da minha casa e foram obrigados a escutar seus ruídos em fones individuais (uma das melhores coisas do corona!).
8- O Congresso nacional que só abre de terça a quinta, não está abrindo dia nenhum, porém mesmo fechado continua fazendo merda uma atrás da outra.
9- A justiça dita que tarda mais não falha, está mais rápida pois os advogados não estão peticionando suas procrastinações retardatárias em série.  
10- E eu, que sempre fui considerado um anti social, um déspota ou um recluso, conforme pesquisa realizada entre meus próprios familiares e amigos, hoje estou "nivelado" com todo mundo. Todo mundo foi obrigado a se tornar um anti social, ninguém precisa sair na rua e dar bom dia, boa tarde, boa noite pra ninguém.
Nessas alturas do primeiro mandato do Presidente Bolsonaro eu tô querendo é saber: Onde vai ter outro isolamento social desses???
Tô dentro!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum