quinta-feira, 28 de abril de 2011

>>>O Tempo não para>>>>>

Tem dias que na hora que você vê, que você percebe, parece que já se passaram meses !
Cheque pré-datado então é só escrever a data, pedir o prazo, falar o dia do vencimento que pimba: olha o descontante adentrando na sua insignificante conta-corrente.
Férias são iguais as melhores voltas do Schumaker no dia da pole. O caboclo passa o ano inteirinho sonhando com o ócio, imaginando a folga, acordar na hora que cansar de dormir, deitar depois do sol raiar, se esbaldar em ficar a toa e... pronto, foi só marcar as tão esperadas, que você nem viu, você apenas acabou de se endividar um pouquinho mais.
Seu time de coração ganha o campeonato, depois de muita briga, depois de muitos erros de arbitragem, invasões de campo, tapetão, mudanças de regra, tabelas incompreensíveis e etc., a comemoração nem acabou e já vem outro campeonato daqueles que de cara seu time toma de mão cheia e é desclassificado na primeira rodada...
A semana toda foi pensando naquele lombo de bacalhau imperial grelhado com azeite grego extra-virgem, legumes cozidos, azeitonas portuguesas e quando a gente menos espera lá se foi o rango. Quem manda ser um glutão, comer igual a uma pá carregadeira, engolir sem mastigar?
Tudo bem, muita coisa voa, passarinho voa, avião também, mas tem coisa que demora, tem situações que “agarram”, tem momentos que “emperram”, resultados que “empacam”!
Quer ver uma coisa que demora? Espera em consultório médico ou quando você vai falar com algum figurão. Os caras acham que somos feitos de borracha, que as revistas da sala de espera nem saíram nas bancas e estão ali fresquinhas, que seu dia tem 48 horas...Tem um consultório na cidade que a revista mais nova é a Manchete com a reportagem sobre a inauguração do Túnel Rebouças com propagandas do guarda-chuvas do Banco Nacional...
O dia do pagamento é outro que demora demais. Tem dia que cai no feriado emendado só procê receber atrasado. É uma coisa que vem acontecendo mensalmente com os assalariados. Ô quinto dia útil que ninguém respeita sô!
Aquela fila pra pegar o Pasep ou o Pis, parece que não anda e sempre tem milhares de pessoas com a mesma intenção e seu dia cai justamente no dia em que o banco parece maternidade lotada de mulher grávida ou dia dos aposentados. E nisso cê tem que ser educado, ceder sua vez e o tempo ó...
E finalmente aquela grana que há anos você vem batalhando na justiça, aquela do Funaro ou será o Maílson ou então o Ricúpero? A justiça, que é cega, parece que é surda justamente na sua vez! Aquela demanda trabalhista ou aquele seguro fácinho de contratar e impossível de receber ou ainda aquele empréstimo que seu ex-melhor amigo te solicitou naquele momento de agruras e que você cedeu sem juros.
Parece praga, mas nessas horas o tempo te põe pra esperar, esperaz, zzzzzzzzzzzzz...

 
Amilcar não empresta dinheiro
!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum