terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A Tralha

Todo mundo guarda alguma tralha em casa ou no apartamento!
É muita tralha pra guardar. Quase todo dia sobra alguma coisa sem valor, sem função, deslocada, atrapalhante e dispensável que a gente acaba guardando.
Quando se troca um ministro, por exemplo, o ministro que sai leva aquele monte tralha acumulada mais as tralhas dos assessores e asmenes...aí vem o novo ministro e seus aspones com tralhas novas...
No quartinho dos fundos da sua casa, do apartamento, sitio ou numa casinha de sapé, sempre tem lugar pra guardar tralha. Às vezes você não tem um banheiro decente, usa o quintal, usa atrás das bananeiras, ou pede emprestado o WC do vizinho, mas tem um cômodo pra guardar tralhas.
Na maioria das vezes você sabe que nunca mais vai usar aquelas tralhas, porém alguém da família estabelece que aquilo um dia terá valor ou será aproveitado.
Existem os organizados que guardam as tralhas em armários catalogados e dispostos de forma a serem visitados a qualquer momento sem ter que tirar tudo do lugar.
Já os desorganizados jogam as tralhas num canto e aquilo vai virando um mafuá do tipo que o grande Aristóteles, há mais de 2 mil anos atrás, denominou de Geração Espontânea, ou seja: coloque num canto tralhas, com restos de comida, pedaços de carne, urina, fezes, água, pano sujo, resultado de jogo do bicho, guimba de cigarro, alpiste, pilha velha, camisinha usada, papel higiênico carimbado, cotonete com cera, cutícula, etc....tudo que você tiver a mão e deixe tudo junto por algum tempo...dali surgirá uma forma de vida!!!!
O Pasteur, anos depois, que também era um juntador de tralhas, resolveu fazer a experiência e chegou à conclusão que o Aristóteles estava delirando e chamou sua experiência de Biogênese...mas isso é outra historia.
Tem gente que resolve acabar com as tralhas, aí começa a separar o que vai pro lixo, o que não presta, etc., acaba juntando mais tralha e perde o dia todo recolocando aquele monte de tralha no local de origem.
Têm outros que possuem tanta tralha que dá até medo de mexer nela e com razão: já virou ninho de gambá, ou de gato, ou de formiga, lagartixa ou caramujo...o perigo é o aedis!!!
Um dos maiores problemas que iremos enfrentar daqui pra frente será a falta de espaço e nesse caso eu já tenho uma sugestão a fazer, ou melhor, estou até criando uma ONG, logicamente abastecida com subsídios volumosos dos ministérios dos esportes, da agricultura, do trabalho e do turismo, com o objetivo de sumir com as tralhas do caboclo depois de sua morte...(já vai tarde aquela tralha!)
Essa ONG, que se chamará Geração de Sumiço de Tralhas e Afins (GESTA), cuidará de toda a gestão e dos procedimentos necessários para por fim com a tralha do moribundo e adjacências.
Nesse caso teremos de adquirir uma gleba razoável, uma fazenda talvez, para estocarmos as tralhas que ainda possam servir pra alguma outra pessoa.
A única regra é que se alguma pessoa requisitar uma tralha recolhida (TR) e fazer dela uma nova tralha (NT), pagará uma multa de 5 salários e a obrigação de sumir com a tralha reincidente (TRe).
De antemão já posso afirmar que o maior problema para o sumiço das tralhas será nos órgãos públicos federais e estaduais, pois as tralhas produzidas pela burocracia estatal, exemplo: hoje em dia procê provar que é você mesmo tem que apresentar o CPF, a Identidade, a Carteira de Trabalho, um Comprovante de Residência, o Titulo de Eleitor com os dois últimos “canhotos da votação”, a Certidão de Casamento e um retrato 3 por 4...
Agora o pior mesmo são as tralhas produzidas pelo congresso nacional, exemplo: os livros do Sarney são editados e rodados nas gráficas do senado, isso pra citar um livro, só que tem livro do Jader Barbalho dando conselhos, tem do Collor, tem do Carlos Lupi, do Mercadante, do Zé Dirceu, do Palocci e outros quinhentos e lá vai pedrada na testa do contribuinte.
Esses caras, além de fazer de tudo para que a arrecadação dos impostos sejam canalizadas para suas emendas patrimoniais, ainda produzem leis pra deixar o eleitor totalmente atônito e sem saída, além das tralhas que produzem, ou melhor além das únicas coisas que produzem: TRALHAS!!!!
Isso tudo sem falar dos irmãos METRALHA’S...


Amilcar é espontâneo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum