sábado, 13 de março de 2010

O Mensalão

Todo mês é a mesma coisa! Ou tem 30 dias ou tem 31 dias, sendo que, nesse ínterim, os mortais empregados recebem seus salários. Isso quer dizer que: imagine uma casa onde sua despesa começa pela área de serviço. Detergente, sabão em pó, água sanitária, etc. Depois a cozinha, o gás, a água e assim vai, mais a empregada, o colégio, o transporte.
Então você adentra pelo corredor afora e dá-lhe condomínio, energia, seguro. Pro’s quartos é um pulo e você tem, o telefone, o plano de saúde, quando finalmente você chega na sala. Eu disse SALA!
Imagine então se ao invés da sala você tenha um salão?
Na sala seu dinheiro já sumiu, seu cheque especial, pro banco, já vem te mordendo juros sobre juros com a CPMF incontrolável raspando fundo suas migalhas e ainda nem falamos de gêneros alimentícios, supermercado, padaria, botequim.
Ainda bem que inventaram essas roupas jeans de brim, pois se não fosse a durabilidade destes tecidos apesar da desbotagem você pode ficar mais um mês sem comprar roupa.
Roupa intima só pra quem é intimo que poderá notar o estado lastimável de conservação das peças destinadas para esse fim, ou seria o começo?
O mensalão na verdade é o aumentativo de mês e serve pra denominar uma mensalidade grande, uma mensalidade que você está pagando através dos correios, de Furnas ou de outras estatais e nem sabe.
Eu tenho várias despesas mensais e assim como os demais, sempre sobra mês na minha vida, enquanto meu salário sobra nada de novo. Parece uma bola de neve sem derreter numa rampa sem fim do Everest, por exemplo.
Só indo ao Himalaia, no Nepal e ficar meditando, uns seis meses sem comer, pra poder botar em ordem essa equação desenvolvida pelo mestre Dalai Bário, que depois de estudar com o Rajinish e suas pedras preciosas chegou a brilhante conclusão sobre o mensalão, digo, sobre as despesas do mês:

M = Ms + CEPB + nMap

onde:

M = Meu mês
Ms = Meu salário
CEPB = Cheque especial pro banco
nMap = “n” multas por atraso no pagamento.

Todos nós deveríamos receber o mensalão a partir de hoje e assim encerrar essas discussões tolas, bobas que sempre acabam em pizza meia mussarela e meia calabresa.
Não precisa ser um mensalão assim tão grandão quanto estão querendo te botar pra entender melhor essa história toda. Mas também não pode ser igual ao reajuste dos aposentados do Brasil que só contribuíram durante 30 ou 35 anos pra ver o Jucá falar de fazendas mal assombradas.
Eu já ouvi falar de casa mal assombrada, de cemitério mal assombrado ou de presidente da republica mal assessorado, porem eu nunca tinha ouvido falar que de selo em selo o Valério encheu a mala.
O pior é que a dúvida persiste é malão ou mensalão?
Vossa Excelência falou que nunca tinha visto o Jéferson mais gordo. Tem gente que já viu e afirma que se o mensalão fosse naquela época não seria mala, teria de ser container!
O que mais me chateia é que os 12 meses pra maioria dos mortais se transformam em mais de 15 para a minoria do congresso nacional e eles continuam brigando. Calma gente.
Tem hora que eu fico com medo de alguém passar mal numa CPI dessas, mas vejo que é por uma causa nobre.
É por isso que quando entoam o hino nacional eles se emocionam tanto e cantam com tanto ardor. Como é belo esse amor pela Pátria e pelo aumento do patrimônio.
Enquanto isso, aqui embaixo, já se foram janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e ainda tem muito mensalão, digo mês pra rolar neste restim de ano!
Não é fácil não essa vida de parlamentar...

Amilcar não faz sala. Muito men...salão!!!??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum