quinta-feira, 4 de março de 2010

Porta Giratória & outras




Algumas coisas foram feitas pra deixar o caboclo mais enrolado ainda do que pai de família em início de ano. É IPVA, taxa de licenciamento, DPVAT, IPTU, ISSQN, conselho regional profissional, imposto sindical, matricula, seguro do automóvel, material escolar, condomínio, declaração do imposto de renda e os pequenos aumentos no preço do combustível por conta do excesso de petróleo “encontrado” pelo Lulla Rousself e o PT no pré sal, por exemplo:

Escada rolante: você pode achar que esse artefato de reduzir esforço motriz pra chegar no alto é moleza de “pegar”, pois não é pra maioria das pessoas. Principalmente pessoas que não “pegam” uma dessas todo dia...Tem gente que fica vigiando de longe pra ver com qual pé é melhor, tem outros que pisam com os dois simultaneamente.
Conheço gente que só vai de escada comum ou de elevador com ascensorista senão volta pra casa e não faz o que tinha de fazer...



Elevador: esse é outro que dá nos nervos de muita gente, outros levam ao pé da letra como o cara que leu no aviso: APERTE O BOTÃO! E o danado apertou seu anus, o intestino reto e adentrou no elevador como se suas pernas estivessem amarradas nas coxas...outros transpiram muito e não param de olhar pro painel...oitavo, nono, décimo... alguns nem respiram, etc.
Outro dia alguém não habituado “pegou” o elevador descendo e escutou o ascensorista dizendo:
- Próxima parada térreo nível avenida Rio Branco. Todo mundo desceu e ele perguntou pro ascensorista:
- Quanto é a corrida?
- Até aqui é de graça! Brincou o funcionário.
Ele então mais do que depressa pediu:
- Já que é assim me leva até a rodoviária, moço? Meu ônibus sai em meia hora...



Computador: de uns tempos pra cá não se vive mais sem o computador, ou melhor, não existe vida fora do computador. Tá todo mundo plugado, todo mundo navegando, porém muita gente boa ainda não consegue nem chegar perto do aparelho. Pessoas com nível superior da época da régua T ou das calculadoras Texas têm verdadeiro pavor do PC, da internet e suas linguagens...
Dizem que uma impressora virou pra outra e indagou:
- Essa folha é sua ou é impressão minha?



Circo: uma das coisas mais tradicionais que existem é o circo, desses mambembes que resistem a tudo e continuam na estrada. Não dá transtorno pra ninguém. O problema dos circos é que sempre chove quando eles aparecem na cidade! Outra coincidência é o desaparecimento de gatos e cães vira-latas...dizem que viram na lata de comida de leões, trapezistas, equilibristas, macacas e outros animais circenses...Pode ser até uma solução pra cidades sem canil (MCSC – Movimento das Cidades Sem Canil)...Respeitável público!!!!!



Telefone celular: Essa é outra tecnologia que se alastrou como uma epidemia e hoje quase ninguém vive sem o celular. Acontece que muita gente boa desse país, inclusive nosso divertido e brincalhão presidente Lulla, as vezes passa maus bocados por causa desses aparelhos. Estava ele e a Dilma no motel “Minha Casa, Minha Vida” (R#19,99 meia hora), obra financiada pelo PAC (Presepadas, Adultérios e Campanhas) , recentemente inaugurado, de repente seu celular toca, ele olha no visor, era sua mulher. Ele atende e diz:
- Porra Marisa como é que me achou aqui no motel?
Outra coisa impressionante é que: Celular e celulite. . . Todo bundão tem!



Porta Giratória: Essa porta é coisa que americano do norte inventou por causa do inverno e nós como sempre copiamos deles, com um certo atraso...Nisso estamos tendo alguns problemas de adaptação.
Os bancos foram os primeiros a adotar e por medida de segurança travam quando o indivíduo está portando algum metal tipo chaveiro, guarda chuva, celular, faca, revolver, metralhadora, canivete, saca rolha, marca passo, cortador de unha e etc.
Contam que certa vez o cidadão foi tirando tudo até ficar de cueca...descobriram que ele na verdade tinha uma “prótese brauliana”, portanto andava armado e não pôde sacar sua bolsa saúde?!?!?!



Outras parafernálias foram inventadas ou aprimoradas e são mais específicas como: eletrodomésticos, automóveis, remédios e cirurgias, porém isso é assunto pra outra oportunidade.




Amilcar prefere o caixa eletrônico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum