quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"burduna"



Xilindró Business 2



Tempos atrás propus a construção de novas penitenciárias de segurança mínima pra encarcerar os criminosos do colarinho branco sujo. Lá o caboclo teria várias mordomias, porém não sairia de graça como acontece hoje no mundo carcerário aparelhado brasileiro.
Dizem que, a partir da revolução de 64, os presos políticos, intelectuais e comedores de criancinha, ensinaram aos presos comuns como comandar e desmandar mesmo estando trancafiados em presídios de segurança máxima.
Essa tática vem sendo aperfeiçoada e verdadeiros conglomerados do crime, como o PCC e os Amigos dos Amigos, etc., estão em pleno funcionamento, fazendo o que bem entendem dentro e fora das cadeias.
Na ocasião eu propunha que a melhor forma de acabar com essa prática, seria a de fazer o condenado quebrar pedra, fazer buraco de metrô (melhor que royalty de petróleo que acaba em manchas negras de corrupção). Ou seja: nada de ociosidade dentro do presídio, ou melhor trabalhar dois turnos pra ganhar o almoço e a janta!!!
Pois bem, chegamos ao final 2012 e os índices de criminalidade pipocando pra todo lado, principalmente em São Paulo e Brasília. Por incrível que pareça cidades onde o núcleo do PT é mais forte.
A preocupação aumenta mais ainda quando um ministro do PT, um tal de Cardoso (não confundir com o Newtão), sabendo que vários companheiros estão sendo condenados no processo do Mensalão e terão de passar alguns anos trancafiados, diz que as penitenciárias brasileiras não estão à altura de um estadistalin como o Zé Dirceu, ou um cuequista como o Genoíno ou ainda um maquinista de caixa três Delúbio Soares...
Enquanto isso, ônibus incendiados, terror e morte aos montes na periferia de São Paulo comandados por bandidos presos e condenados que não fazem absolutamente nada dentro das prisões, quer dizer: fazem o que querem!!!
Fico imaginando se esses mensaleiros em contato com esses marginais de alta periculosidade vão se relacionar dentro dessa ociosidade bancada com o dinheiro público.
Cama, macacão vermelho, três ou quatro refeições diárias, banho de sol, baralho, TV, visitinhas íntimas, celulares e uns baseadinhos... afinal ninguém é de ferro, né "mermo" meu “broder”!!!
O que o ministro insinuou e eu quase chorei foi que temos que melhorar a situação dos presos, temos que aumentar as celas, temos que instalar aparelhos de ar condicionado nos presídios, temos que fornecer refeições assinadas pelo Celidônio ou pelo Dânio Braga, vinho tinto ou rosso não pode faltar, um Malbec ou Aragonês???
Nessas alturas do campeonato quem sabe não surja daí um novo partido, um partido formado por pessoas com passagem pelo mundo do crime político ou políticos criminosos... fora os ficha suja...???
Se formos seguir os ensinamentos do ministro da justiça carcerária e precária, as escolas podem esperar, os professores devem esperar sentados, reformas e benfeitorias nas penitenciárias sim. Quem sabe um PAC (Penitenciárias Aconchegantes e Charmosas).
Afinal um lindo preso condenado por estuprar, matar, seqüestrar, aterrorizar meio mundo, assaltar os cofres da nação, deve ou não deve ter uma vida com muita segurança e conforto na cadeia?
Enquanto isso a educação, que o Lula sempre procurou esvaziar e em outros países, infinitamente mais adiantados, teimam em valorizar cada dia mais, forma pessoas como o novo presidente do Supremo!!!
Bandido bom é bandido preso e trabalhando!
Saúde Barbosão!!!


Amilcar discorda do Cardozo!


2 comentários:

  1. Caro amigo Amilcar, gosto muito de ler seus textos porque você é realmente espirituoso e hilário. Neste você se superou ao responsabilizar o PT pela violência em São Paulo. Quer dizer então que a violência em São Paulo, um Estado onde o núcleo do PT é forte te impressiona. KKKKKKK, nem parece que São Paulo é Governado pelos Tucanos desde 1994, ou seja 18 anos, caminhando para 20 anos. KKKKKKK, sua imparcialidade me impressiona.

    ResponderExcluir
  2. Prezado e atuante vereador Loro...O PT surgiu em São Paulo e se alastrou por todo o país. Os maiores núcleos do PT no país são Brasília e São Paulo. A comparação do estado de violência com o aparelhamento do estado é natural, principalmente após o rompimento do PT com a ÉTICA E A DEFESA DO PATRIMôNIO PÚBLICO!!!
    Por acaso o novo secretariado da prefeitura de São Paulo terá alguma indicação do nobre e impoluto Paulo Maluf?
    Enquanto isso em Bicas...KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

sacadinha do pum