quinta-feira, 29 de novembro de 2012

isso é só o fim



O Fim das Coisas




Você já reparou que o chuveiro só estraga na hora que alguém vai tomar  banho ou que o gás só termina na hora que você vai aceder o fogão e a lanterna só não funciona na hora que apaga a luz, porque a pilha acabou?
Aí você vira, mexe e fala: - Tudo tem um fim, meu irmão! Tudo uma hora acaba. Assim é a vida, a comida, a roupa, o dinheiro, o mandato,  etc.
Deveria ser obrigatório, desde que inventaram a lei do consumidor, que alguns eletrodomésticos que não precisam ser domesticados, diga-se de passagem, virem com um dispositivo de alerta avisando que é o ultimo banho antes de estragar, é a ultima acendida antes de apagar ou é a ultima iluminada antes do black out!
Já vi que tem gente querendo patentear minhas idéias. Tudo bem desde que eu fique com uns 70% do total se der certo ou um adiantamento a combinar, pode ficar com a invenção.
Imagine você assistindo aquele filme com a Kim Basinger, tipo 9 ½ semanas de amor e a televisão ou DVD pifarem justamente na hora do morango?
Alguma coisa tem que ser feita ou refeita imediatamente, não podemos continuar a mercê das multinacionais que encheram suas casas com essas parafernálias do mundo moderno e que simplesmente resolvem estragar justamente quando você mais precisa.
Também não precisa ficar neurótico e todo dia chegar em casa e sair perguntando se chegou a hora de trocar a descarga, se o aparelho telefônico fez a última chamada, se a máquina de lavar ainda güenta uma última cueca carimbada?
Sei de um caboclo que usa a roupa até ela começar a puir, depois passa a dormir com ela e por fim usa-a como pano de chão, ou seja: o fim é cruel!
Outros, quando acaba a comida, passam a filar a bóia (gíria dos anos 50) na casa do sogro ou do cunhado rico e boca boa (é difícil, mas existe), ou ainda aproveitam pra fazer uma dieta radical.
O fim tem sempre um começo, só que às vezes não dá nem pra ver, devido à proximidade com o término!
Sem o início não haveria o fim!
Nisso as coisas vão se acabando, você vai se acabando, coisas despencando, o que subia por si só sobe agora na base da química. A troca de partidos é que nunca chega ao final. Isso que eu chamo de interminável, ou melhor: sem fim!
Quando alguém precisa desesperadamente de um papel higiênico ou quando chega a sua vez, o vaso entupido de coisas boiando e você prestes a liberar o excesso do bolo fecal... pode ser o início do seu fim...
O gás do isqueiro sempre acaba antes da pedrinha e o fumante tenta até cortar o dedo ou engasgar com o cigarro apagado... As coisas vão terminando, o assunto se extingüindo... e... THE END!!!


Amilcar nem começou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum