sexta-feira, 2 de julho de 2010

As Maldições das Jabulanis, Vuvuzelas e do Galvão

A rede Globo não precisa chorar mais a queda de audiência da novela Passione. A seleção brasileira de futebol, que não sabe perder, deu adeus a mais uma copa que parecia ser fácil e certeira.
Acho que desde 1950, quando a seleção perdeu para o Uruguai na final, se não me engano na inauguração do Maracanã, o Brasil vem acumulando decepções no futebol e no meu modo de ver a imprensa é a maior culpada desse drama todo do torcedor.
Como já disse alguém: o importante é competir!
Acontece que a imprensa brasileira, principalmente a carioca e a paulista, que dominam a opinião publica nacional, utilizam demais do ufanismo, do: nós somos os melhores, disputamos todas as copas, somos penta, temos o artilheiro, temos os recordes...e daí?
As propagandas e a imprensa colocam nossos adversários como verdadeiros manés, o país decreta feriado nacional, as praças viram terra de ninguém com consentimento do poder executivo (com direito a mijar na igreja, fazer sexo no canteiro e poluir o ouvido dos pagadores de IPTU de imóveis situados nas imediações, a prender os moradores dentro de casa, etc.), o presidente dá palpite no time, o técnico é um cidadão que nunca dirigiu nem time de futsal, o time é formado por “estrangeiros ricos”, os comentaristas falam pelos cotovelos e a CBF continua na mão da família do João Havelange!!!
Agora querem achar um culpado. O primeiro da lista é o Fábio Melo. Só que no lançamento do gol do Brasil disseram que ele era o maior lançador de bolas verticais em profundidade de todos os tempos. Falaram que ele era o homem ideal que toda sogra gostaria de ter como genro...Bastou à expulsão pra mudar totalmente a opinião dos donos do torpedão do Faustão...
Eu já to começando a achar que o torpedão do Faustão acertou justamente onde deveria: nas concessionárias de telefonia desse país!!!!
Com um serviço de ruim a péssimo e uma cobrança de excelente a ótima, essas telefônicas fazem o que bem entendem com a orelha do consumidor que pra reclamar são atendidos eletronicamente e pra serem cobrados são invadidos pelas “call center” que ligam insistentemente até conseguirem alguma solução.
A luta é desigual!
Nos EUA a política sempre foi dominada pelos fabricantes de armas e remédios, no Brazil são as telefônicas e os bancos.
Reparem como esse governo gasta com propagandas e por trás sempre tem alguém...Oi, cê bobo sô, eu tô Vivo mano! Claro que quem manda tem TIM TIM...
Que tristeza, ficar sem a seleção na final...ainda bem que tem Argentina, Paraguai e Uruguai pra gente torcer. Sei que vai ser ph#@%#oda torcer pro Maradona, porem o cara de terno até que é engraçado, né não?
A jabulani vingou pra cima do Luis Fabuloso que a chamou de sobrenatural...não viu a cor da bola. Já o Júlio César disse que era de supermercado...a nêga tá lá dentro caboclo.
Não me venhas com xurumelas e vuvuzelas porque o futebol como já dizia alguém é uma caixinha de surpresas...
As tv’s brasileiras mandaram verdadeiros batalhões de repórteres, sapos, palpiteiros e ex jogadores pra África do Sul. Não adiantou nada. Muita gente boa terá de voltar antes da final porque o IBOPE não vai mais aumentar com as notícias de “Joanesburguer”. É melhor pedir um cheeseburguer e matar a fome.
Aliás, mata-mata é assim mesmo. Quem mandou o Zangado, digo Dunga, não levar o Bruno (goleiro do Flamengo)? Podia estar bem afogando o Ganso nessas alturas das quartas-de-final nesta sexta feira!
Agora chato mesmo é o Galvão. Ele seca, ele atrapalha, ele não deixa ninguém falar. Pra ele o Brasil é o maior até que algum time empate ou vire o jogo. A partir daí ele vira aquele cara que disse: Eu não falei? Quantas vezes eu disse! O Dunga é muito nervoso, parece que está num dia de fúria.
Eu gostaria que na próxima copa, aqui no Brasil, alguém dissesse em alto e bom som:
CALA A BOCA GALVÃO!!!!!



Amilcar continua penta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum