sexta-feira, 30 de julho de 2010

O Desorganizado

Ô caboclo desorganizado sô!
O sujeito era tão desorganizado, mais tão desorganizado que sua casa parecia casa de ex-deputado, sem mandato, sem partido e de oposição, tentando arrumar recursos pra sair do buraco...
Ser desorganizado às vezes exige anos e anos de dedicação exclusiva, anos de observação ou repetição de movimentos, noção de que está totalmente perdido dentro da própria casa.
Lá perto de um lugarejo chamado Pregos, tem um pessoal que tampa na cerveja o dia inteiro. De manhã, de tarde e de noite, e é a família toda. Nisso a casa fica uma zona. Panela suja, vaso sem dar descarga, chão sem varrer há mais de ano, as mulheres sem depilar os cabelos da perna, fronha babada, bolinhas de meleca na poltrona...O verdadeiro caos!
O pior desorganizado é aquele que cisma que é organizado e resolve organizar o armário do outro ou a escrivaninha ou ainda a caixa de ferramenta de alguém, depois de achar que suas coisas estão organizadas.
O Brasil já foi um dos países mais desorganizados do mundo, conforme uma pesquisa divulgada recentemente por uma revista da OMO-Organização Mundial dos Organizados (organizacion world organics).
De lá pra cá muita coisa mudou e a primeira vista parece que as coisas estão mais organizadas, mais equilibradas, senão vejamos:
A questão do nepotismo: com a subida do PT ao governo esse procedimento que só traz desorganização para a nação deixou de existir...
A previdência: aquela farra das aposentadorias ficou limitada somente pra’s classes organizadas, pro’s maiores de noventa anos, a turma da caixa preta, caixa de maldade...
Os presídios de segurança máxima: antigamente preso tinha que quebrar pedra o dia todo pra ganhar o almoço e a janta. Hoje o detento quebra tudo e ainda: anda de avião, fala de celular, recebe namoradas, vende drogas, etc. Tudo na mais perfeita harmonia e organização.
Os partidos políticos: até pouco tempo atrás só existiam dois partidos, a ARENA e o MDB. Quando resolveram criar o pluripartidarismo (nisso o Sirney, já tinha sido biônico pela Arena, presidente da republica pelo PMDB e senador pelo Amapá), tudo passou a ser ninguém é de ninguém. Tem deputado filiado em oito legendas...É um legendário!??!!
A prestação de contas da campanha: quando não tinha prestação, a coisa era muito mais organizada. Hoje com a prestação, a licitação é fraudulenta, existem caixa um, dois, três, cem...Fornecedor fica sem ver dinheiro, marqueteiro que não decolou vai ter que esperar a próxima...
A Seleção Brasileira de Futebol: Em 2014 se o Brasil não levar o Ricardo Teixeira já tem uma desculpa: ERRAR É O MANO!
Situação financeira dos clubes cariocas de futebol: pior do que caixa dois é o caixa d’água; o embrulho é tão grande que os clubes estão nas mãos de procuradores e agentes de jogadores que por sua vez estão no xilindró!!!!
Propinas e lavagem de dinheiro: Melhorou muito, está muito mais organizada e menos abusiva. Era 10%, agora é 1%. Quer dizer é uma propina honesta!!!!!!!!!!!!!!!!




 







Amílcar é organizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum