quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A Coisa

Tem cada coisa nesse mundo que as vezes nem notamos ou que passam despercebidas como uma coisa qualquer.
A maioria das pessoas civilizadas gosta das coisas nos seus devidos lugares e os lugares nos seus respectivos locais...
Muitas coisas são colocadas dentro da sua cabeça através dos veículos de comunicação em massa, tais como: o rádio e a TV. Outras já existem desde os primórdios até hoje em dia, só que foram se adaptando aos novos tempos e se transformando conforme as conjunturas sócio econômicas de cada região do planeta.
Dizem os mais sábios que: uma coisa é uma coisa e que outra coisa é outra coisa! Nada mais justo e equânime, além de sensato e inteligente. Quer dizer: Trem bão é coisa boa!
A organização política do Brasil, por exemplo, é uma coisa tão assombrosa, tão assustadora que para alguns estudiosos e filósofos de botequim e outros locais apropriados para a prática do ócio criativo , chega a ser uma coisa do outro mundo!
Vejam vocês que temos passado por vários períodos conturbados e coisas inexplicáveis como: José Ribamar, Orestes, Paulo Salim, Antônio Carlos, Jader, Miguel, Newtão, Benedita, Cachoeira e outros, que continuam a controlar os destinos da nação, continuam a nomear parentes e amigos sem parar e em alguns casos, novas gerações, como netos bisnetos e adjacências.
As coisas não são como parecem e o mundo sempre dá muitas voltas como os partidos políticos. O PT (partido transtornado), que até pouco tempo atrás era contra isso tudo que está aí, principalmente os agrados e os conchavos, agora é uma das coisas que mais gosta de fazer, além de viagens internacionais, churrascos com intelectuais e mais e mais...
Muita coisa ainda pode acontecer. Muita coisa ainda está por vir. Bastante coisa há pra se fazer. Outras coisas é melhor esquecer. Porém uma coisa que ninguém vai deixar de fazer é pelo menos qualquer coisa, por menor coisinha que seja!
Toda coisa que se preze tem principio, meio e fim sendo que uma coisa bem começada e a partir da metade continuar sendo bem direcionada, tem grandes possibilidades de terminar como uma coisa bem resolvida, bem concluída, ou seja: uma coisa pronta!
Agora a coisa começa a piorar, a ficar esquisita, a deixar de ser uma coisa normal, a ser uma coisa ruim, é quando por qualquer motivo, por qualquer coisa, você que nunca tinha pensado nisso antes, nem ao menos nunca havia mencionado esse tipo de coisa, passar a ver coisas, a comer coisas, a ouvir certas coisas, mesmo ler algumas coisas e no fundo, no fundo começar a sentir coisas ou sensações diferentes passando a gesticular de forma acentuada. Nesse caso é sinal que alguma coisa você tem em comum... né não coisinha??????!!!!
 

Amilcar não sabe de coisa nenhuma!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum