quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A Fila

Depois de vários anos de estudos profundos, diagnósticos extensos e o cruzamento de informações oriundas de todo o canto do mundo, chegou-se a brilhante conclusão:
O povo brasileiro adora uma fila!
As primeiras filas surgiram no Período Jurássico quando a comida e outros generos alimentícios começaram a rarear e pra não haver tumulto, os dinossauros maiores (Bitelossauros e Marmanjossauros) e os mais fortes, comiam primeiro e depois de se empanturrarem de aminoácidos, proteinas e omega 3 deixavam os restos e as migalhas para os restantes, quer dizer: os últimos da fila (Pequenossauros, Nanossauros, Miudossauros e Diminutossauros). Nesta época surgiu o primeiro ditado popularssauro:
"Os últimos terão que esperar..."
Depois veio a fila pra entrar na arca do Noé, que era uma fila mais “elitezada”, já que só entrava um casal de cada espécie e ninguém menciona, nessa história toda até hoje, o que aconteceu com os outros casais.
Nesse meio tempo, várias filas foram se formando e se aprimorando ao longo dos séculos. Inclusive os estudos do professor Filápio Barioso, que são fundamentais pra entender as filas, onde ele nos mostra a melhor forma de classificar as filas.
Conforme o professor Filápio, existem filas pequenas, médias e grandes e que a menor fila descoberta até hoje é a fila única onde o numero de caixas ou atendentes é maior ou igual ao numero de filabuintes (fila de contribuintes)...
Muitas historias já aconteceram nas filas. Histórias de amor a primeira fila, digo, a primeira vista. Aconteceu no momento em que duas pessoas que nunca tinham entrado em nenhuma fila, quando se olharam estavam na mesma fila e no final da mesma já estavam engrossando a fila do curso de noivos.
Moral da história: Pelo menos agente tem alguma fila em comum!
A maioria das pessoas tem um fascínio incontrolável pra saber:
- Que fila é essa?
- Aonde você vai dar nessa fila?
- Por acaso você está na fila agora?
As melhores filas sempre aparecem na televisão e no dia seguinte tem caboclo que vai pra ela bem cedinho só porque a fila ficou famosa, ficou global, apareceu na tv.
Nisso as pessoas vão se aglomerando, vão se enfileirando em fila indiana e acabam formando imensas filas onde tem gente que entra e nem imagina o motivo da fila.
Fila do INSS, fila do banco, fila do PIS, filarmônica, fila da vacina, filatelia, fila da loteria, fila pro show, fila no cinema, fila pra lavar o carro, fila da fila, fila brasileiro, filante...
O mais interessante nisso tudo é que enquanto várias filas estão se acabando, outras estão começando e tem gente que ainda nem entrou na fila.
Com a disseminação das filas, algumas filiais e suas múltiplas funções no contexto urbanístico das metrópoles, as cidades maiores viraram um emaranhado de filas e nisso tudo pode acontecer como a historia do Sr. Joaquim Manuel, de origem lusitâna, que com muita dor de dente entrou numa fila de exame de próstata por engano e depois de examinado pelo toque retal reagiu indignado:
E o médico incrédulo indagou:
- Dente? Isso é um consultório urológico, mandei o Sr. tirar a roupa, ficar de quatro, enfiei o dedo no seu...e você não falou em dente!!!!!
– Desculpe doutore achei que o senhor estava procurando a raiz... Ai!!!!

 
Amilcar tá na fila da mega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum