quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Árvore II: A Vingança

Antes de qualquer coisa gostaria de dizer que eu sou gente e não sou mais importante do que árvore!
Dito isto vamos retornar ao assunto principal e que tem dado muito pano pra manga e mangueira é uma árvore.
Além disso tudo, dinheiro num dá em árvore, mas é feito de papel que vem da celulose, que vem da árvore.
O Papai Noel gosta muito de levar presentes e deixá-los bem debaixo da árvore de Natal, época do 13º.
Alguém disse certa vez que o homem terá cumprido sua missão (não confundir com missa grande) aqui na terra depois de ter tido um filho, escrito um livro e plantado uma árvore, logicamente cuidando dela pra que um dia pelo menos uma sombra, uma parcela da fotossíntese, um aroma, um fruto ou uma flor sejam oriundos dessa árvore.
O homem trabalha durante toda a vida pra depois querer sombra e água fresca, água de côco desse coqueiro que dá côco que é uma árvore e sombra de uma árvore, principalmente.
Um bacalhau sem azeite é como doce de chuchu ou ficar assistindo televisão desligada e azeite vem da azeitona que vem da oliveira que é uma árvore.
Dizem que uma das frutas mais doces do mundo é abacate com açúcar e o abacateiro acataremos o seu ato, nós também somos do mato como pato e o leão, também é uma árvore.
Todo ser humano tem raízes de família. A árvore também! Têm cabeça, tronco e membros. A árvore tem tronco, cabeça não é só pra usar chapéu e é “membra” da família vegetal.
O que seria dos vendedores de rede do nordeste, essa região tão castigada pelas sêcas provocadas pelo desmatamento incontrolado dos nossos colonizadores, se não restassem pelo “menas” duas arvrinhas pramarrar a rede?
Vou explicar pela última vez, vou falar definitivamente, quero encerrar a questão (não confundir com serrar o torrão): PREFIRO AS ÁRVORES DO JEITO QUE ELAS SÃO DO QUE JOGADAS NO CHÃO!
É melhor ficar sem explicação, não quero saber de argumentação, não me diga o mesmo refrão, nem me venha com compensação e nem com justificação, pois na minha opinião quem maltrata uma árvore, quem mutila uma árvore, quem serra uma árvore tem alguma disfunção...
Agora se alguma árvore dessa que está aí pra acabar com a nossa importância, nosso sossêgo e a sua insignificância, dessas menos importantes do que muita gente importante, um belo dia ou de noite resolver enfiar suas raízes pra dentro da sua casa, entrar dentro do seu banheiro, na hora do seu banho, do jeito que te “botaram no mundo” (mundo vegetal, mineral, animal e espiritual) e entupir o seu ralo, eu acho que vai estar começando a vingança do reino vegetal!


 
Amílcar é contra o uso da moto-serra!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum