quinta-feira, 8 de abril de 2010

O BOI MALUCO!


 
O Brasil também tem coisas do primeiro mundo, coisas boas e coisas, digamos assim: esquisitas, bem esquisitas.
Das coisas boas temos o futebol (apesar do Dunga não chamar o Ganso e Felipe Coutinho), a Petrobrás (apesar do aparelhamento e dos desastres ambientais), o real (apesar da gastança do planalto), a vacina contra a febre amarela (apesar da dengue), o Mercosul (apesar do bolivariano) e a caderneta de poupança (apesar de pagar menos de 10% do que o cheque especial pro dono do banco), ou seja, nem tanto.
De coisas ótimas que o primeiro mundo não tem podemos dizer: as belezas naturais (Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, Bonito, Rio de Janeiro, Ibitipoca, Mauá, Ilha Grande, Noronha, etc.) ou as super top models, o sistema de votação eletrônico (pra que serve isso mesmo?), o carnaval e o Clube da Esquina.
O problema é quando se falam de coisas esquisitas, coisas que só acontecem por aqui, coisas de fazer do apocalipse brincadeira de criança.
Imagine um presidente, daqueles caçadores de marajás e uma ministra bessame mucho bloqueando seu sofrido saldo bancário?
O juiz trabalhista que nunca trabalhou e conseguiu sumir com mais de R$ 150 milhões e hoje mora confortavelmente numa prisão especial, como uma casa, com segurança 24 horas por dia?
Pense logo exista, o que seria do Brasil sem o PROER (Previdência Roubada Ostensivamente Enquanto Riam)?
Onde estaríamos se não fossem as soluções maravilhosas do governo para salvar o nosso FGTS (Fuga Gigantesca Tramada Sorrateiramente)?
Não quero nem falar da operação tapa buraco do ex-DNER (Dinheiro Nenhum para Estradas e Rodovias), quanto mais da crise de energia elétrica das concessionárias tipo CEMIG (Cia. da Escuridão com Menos Iluminação Geral).
E a ex CPMF (Como Passar Mais Fome), que morde sua combalida conta bancária e serve pra salvar o sistema de saúde da CPI, digo CTI?????
Bem nem tudo são flores, aqui nós não temos a doença da vaca louca, e por isso mesmo podemos continuar comendo, hambúrgueres, steaks, carpaccios e rosbifes sem medo do PRION, que nada mais é do que uma proteína mutante que provoca degeneração do tecido cerebral das pobres vacas, lindo não?
Essa proteína cem mil vezes menor que um vírus, não pode ser destruída por cremação, pois sua fumaça é letal e pode causar uma doença em nós humanos que se chama: Creutzfelt-Jacob, uma variante da doença da vaca louca.
Mas pode ficar tranqüilo, no Brasil, o problema é a doença do Boi Maluco, isso mesmo, muito doido, chapadão, senão vejamos:
Os nossos bois eram normais até que começaram a ver o sistema de abate, os matadouros que existem por aí, totalmente anti-higiênicos, insanos, impróprios.
Depois de morto o falecido é esquartejado com facões e outros apetrechos com pequenas manchas de oxidação e restos do animal anterior, que será almoço ou jantar de cada um.
Posteriormente é transportado de forma totalmente irregular, sem refrigeração e novamente sem a mínima condição sanitária até chegar nos açougues.
Nestes estabelecimentos também sem as mínimas condições salutares de armazenamento e manuseio, o pobre do bovino inerte é exposto aos olhos sedentos das moscas, da poeira e das mãos “limpinhas” do açougueiro.
Quanto às pocilgas ou endereço provável dos suínos e leitões sem CEP, não vou nem comentar muito é só olhar sua alimentação (lavagem) e seu habitat (chiqueiro), não confunda com “chic”, tudo bem, a saginata não cresce dentro de você da noite pro dia, tenha calma e muita fé nesta hora, como diriam os mais antigos: uns tem fé de mais e outros fé de menos.
Pois bem, o Boi Maluco, ou versão tropical da Vaca Louca, pode não parecer mais é muito mais preocupante, visto que o hábito alimentar das pessoas é baseado nas carnes e o processo de abate, transporte e comercialização destes produtos é primata, é anterior à civilização, precisa ser passado a limpo!
Fui informado que alguns matadouros do Brasil são privatizados nos lucros e públicos nas despesas, será que a vigilância sanitária é conivente?
O peixe morre pela boca, e você que não é peixe nem é bobo, mas é consumidor voraz de carne e outras guloseimas, morra de colesterol, mas não morra de diarréia.

 
Amilcar não é vegetariano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum