quarta-feira, 28 de abril de 2010

Expectativa de vida

 
Pesquisadores da Harvard Medical School descobriram que uma substância natural do vinho tinto, chamada "resveratrol" ou revesterol, anula os efeitos de uma dieta de alta caloria e gordura (coisa que a grande maioria dos glutões fazem sistematicamente), e aumenta significativamente a expectativa de vida - pelo menos para os ratos de laboratório (provavelmente em outros ratos também, tais como: rato de boteco, rato de festa boca livre, ratazana de prima dona, tipo reino no redondo, gorgonzola, serro e canastra, ratão comum, etc.). O estudo, publicado hoje na Nature, é otimista quanto ao benefício do resveratrol ser equivalente para os seres humanos. Mas a idéia não é recomendar que todos saiam bebendo vinho tinto à vontade - afinal, os efeitos do álcool iriam ser prejudiciais à saúde - e sim criar um medicamento com alta dosagem de resveratrol, para que até os mais obesos aumentem suas chances de viver sem diabetes, problemas cardiovasculares e de fígado.
Ainda não se sabe a dosagem segura ou eficaz para seres humanos, mas o médico responsável pela pesquisa, Dr. David Sinclair, não quis nem esperar e já está tomando resveratrol ele mesmo, junto de sua mulher e seus pais, enquanto fazem as pesquisas complementares.
Eu também já venho fazendo essas experiências há algum tempo porem ainda não tive tempo de publicar minhas pesquisas e resultados, pois não quero que de uma hora pra outra todo mundo comece a beber sem parar e acontecer o pior: falta do produto!
Meus estudos são mais de observação do que científicos porem muito bem embasados conforme vou tentar explicar pra’s pessoas a seguir:
O vinho tinto em sua cor é muito parecido com o nosso sangue que dependendo do fator RH pode ser mais encorpado, mais vermelho, tipo Aragonês ou Trincadeira...
No sangue temos anticorpos que são como protetores de infecções e ou corpos estranhos tentando te infectar com alguma doença ou vírus. No vinho a graduação alcoólica tem o mesmo efeito dos anticorpos que alem de deixar o caboclo desinfectado, transmite para o sistema circulatório, outras formas de circulação como: irrigando o cérebro do individuo com boas idéias e bons pensamentos (nesse caso o excesso de ingestão do “liquitido” pode tornar o elemento inconveniente) ou fazendo o sentido inverso do que é feito normalmente pelo sangue, tipo pela contra-mão por exemplo...
A melhor notícia dessa história é que sua expectativa de vida pode ser prolongada de uma forma menos regrada, menos sisuda, somente com dietas e exercícios físicos. Sua trajetória pode ser majorada, aqui na Terra, de uma forma mais saborosa, bebendo, degustando, ingerindo um delicioso tinto português, ou italiano, ou francês, ou chileno, ou argentino ou até mesmo alguns nacionais de primeira linha, que poderiam custar um pouco menos.
O problema (nem tudo são flores) é que alguns candidatos, a aumentar a expectativa de vida, abusam do revesterol e tomam alem das necessidades diárias. Neste caso podem ocorrer casos como o caso do médico tomador de vinho durante o trabalho que após uma bateria de exames em uma criança abatida, diz para a mãe, uma bela e conservada morena:
- O seu filho tem anemia, diabetes, febre reumática, bronquite, sarampo, catapora, caxumba, asma, gastrite, sinusite, falta de cálcio, fósforo, potássio, vitaminas A,B,C,D,E...

- Meus Deus! - Exclama a mãe, assustada - E o que o senhor me aconselha?

-Bom vá até aquela sala, tome uma taça de “revesterol” Alentejano e tire a roupa, fique completamente nua!

- Tirar a roupa? - Pergunta ela - Mas o problema é com o meu filho, Doutor!

- Pois é! O seu garoto não tem mais jeito! Vamos ter que fazer outro!

Saúde!



Amilcar não é um mero expectador!

2 comentários:

  1. POR ESTAS E POR OUTRAS É QUE DEVEMOS TOMAR UMAS E OUTRAS AQUI EM JUIZ DE FORA, LÁ EM CASA, PARA CONFERIR O REVESTEROL DOS WOLFTRAP, TORO DE PIEDRA,RAFALLE CHIANTI, FLORAL DE EVORA, SAN SIMON, ETC, TUDO COM QUEIJO CARCAL, RIGATONI E TILÁPIAS, PARA PODERMOS COMENTAR SOBRE O BESTEIROL. IGNÁCIO

    ResponderExcluir
  2. estou nessa e acrescento um cartuxa com queijo cavalo...

    ResponderExcluir

sacadinha do pum