quinta-feira, 8 de abril de 2010

A Reunião


Dizem que uma reunião deve ser precedida de outra para que na hora da reunião propriamente dita o assunto em pauta já esteja devidamente debatido!??????
Atualmente no Brasil reuniões vêem ocorrendo sistematicamente o tempo todo, praticamente toda hora tem uma reuniãozinha acontecendo por aí...
Existem reuniões importantes, reuniões urgentes, reuniões familiares, reunião de condomínio, reunião da câmara, reunião do secretariado, reunião das Nações Unidas, reunião da CBF, reunião de pais e professores universitários, reunião de escoteiros e até reunião de amigos.
A história está aí, ninguém pode mudá-la e a primeira reunião de que se tem notícia, aconteceu na Mesopotâmia, onde o assunto principal foi pra resolver se os "jardins suspensos" da Babilônia, jogariam a próxima partida, já que tinham levado o terceiro cartão amarelo????!!!
Em outra pagina da mesma história, a primeira reunião foi pra saber qual o tipo de fundação usar na Torre de Babel. Essa versão é a mais concreta pois, o que se vê é que até hoje ninguém se entendeu direito, seja por qualquer motivo.
Essas primeiras reuniões foram presididas pelo grande aglomerador e aglutinador de forças antagônicas e díspares, o desconhecido Sir Bário da Távola Redonda!
Uma reunião que se preze serve pra várias coisas, exemplo: em reunião de condomínio sempre aumentam a cota do fundo de reserva ou inventam uma cota extra.
Reunião de câmara de vereadores: geralmente nomeiam alguma rua ou destinam títulos de cidadão honorário.
Reunião de câmara de deputados boa é aquela em que eles aumentam seus próprios salários e aprovam a medida provisória permanente sobre algum imposto ou taxa.
Reunião de secretariado é sempre envolta numa nuvem de incertezas: quem vai ser o próximo a dançar, quem está na frigideira?
Reunião de família muitas vezes é pra repetir as velhas desavenças e diferenças enquanto se empanturram de algum prato radioativamente calórico.
Reunião de sindicato pode escrever: é pra pedir aumento de salário e redução de jornada de trabalho!
Reunião de amigos se for regada a bebida alcóolica e tira gosto, é a melhor e talvez a única onde se decide tudo de forma democrática, ou seja: nada de importante!
Reunião da paróquia na maioria das vezes é pra aumentar o dízimo e nomear o mais puxa saco do padre... 
Reunião no Céu. Deus e o inventor da motocicleta estavam reunidos e Ele disse: Sua invenção é muito boa porém é desconfortável de montar !
O inventor retrucou: A invenção da mulher tambem tem falhas. Falam muito, reclamam de tudo, gostam de mandar.
Então Deus encerando a reunião poderou: É, só que tem muito mais gente montada na minha invenção!
Reunião importante e reunião urgente quase sempre acabam em pizza, pois o importante foi deixado pra depois e o que era urgente teria de ser revisto, visto que na reunião anterior não se definiu o nível de urgência. Urgência urgentíssima ou urgência simplesmente?
Neste aspecto nosso presidente é um grande estadista. Sempre que tem um tempinho disponível entre uma reunião e outra ou uma peladinha no Torto, logo arruma um jeitinho de participar de novas reuniões e com isso tem conseguido reunir em torno de si figuras de todos os tipos, preferências e ideologias. Menas a turma do PT.
Aliás, ele descobriu que pra governar bem o país, além das bravatas e do leilão dos cargos de confiança, é preciso ouvir toda a sociedade, pois o povo brasileiro é formado por uma reunião de povos e culturas que reunidos deu nisso que está aí...
 

Amilcar está em reunião!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum