sexta-feira, 2 de abril de 2010

A Seita

 
De uma hora pra outra surgiram várias seitas, várias pequenas igrejas e templos, vários locais para rezas, meditações e outros cultos. Na grande maioria são neopentecostais, são interpretações escalafobéticas dos livros sagrados feitas por pessoas interessadas em ir pro céu...
Geralmente essas micro-religiões nascem meio que escaguletadas (olhando prum lado e andando pra outro), a partir de alguma diferença encontrada na interpretação de uma bíblia, um livro ou até mesmo de um ensaio.
Cromoterapia por exemplo baseia-se nas cores e muita gente colorida acabou saindo de cara-pintada depois que amarelou o black out da poupança. A numerologia que impulsionou muita gente já considerada morta nos meios artísticos, por exemplo, como o Jorge Ben, que virou Jorge Benjor e reviveu seu auge com o W Brazil. O Santo Daime, aquele do chá de epadú (cipó alucinógeno encontrado na Amazônia), que o caboclo toma uma caneca, fica doidão, passa a andar de uniforme e entoa cânticos malucos progressivos, madrugada adentro ou até a onda passar.
Tem também o Rajinish com suas meditações e exercícios respiratórios, que além das roupas na cor grená e o desejo incontrolável por pedras preciosas e semi, no fim dos trabalhos tudo pode virar sexo grupal, também conhecido vulgarmente como surubada geral...
Artistas e outros malucos como músicos preferem as orientações orientais, místicas, hindus, sabedoria chinesa, cabala, etc.
Atualmente está na moda, em Roliúdi, a Cientologia que o Tom Cruise, que apesar de baixinho e mentira tem perna curta, vem divulgando de forma grandiosa, com inauguração de templos e adesões de milionários em busca de alguma coisa pra fazer, alem champagnes, orgias e ostentações.
A Renascer da Bispa mulher do Apóstolo Estevam, prega o tudo de bom: viajem de primeira classe, comam ovas de esturjão, bebam Pêra Manca, usem Armani e Richard’s, tenham várias casas, gastem, consumam e se esbaldem. Nisso, quem realmente pensa em renascer, tem que ter bastante pra bancar essas despesinhas alem de disponibilidade ociosa pra ouvir por horas e horas os ensinamentos tão especiais proferidos por estes entes escolhidos por um ser superior.
A Projeciologia, de Waldo Vieira, é outra seita ou elucubração mental, que vem encantando as pessoas que estão precisando de algum tipo de orientação pra gastar o tempo, o dinheiro e a paciência, não necessariamente nessa ordem.
Trata-se de um estudo meio filosófico, meio meta físico em que o cidadão em sono profundo ou induzido por hipnose consegue sair de dentro de seu próprio corpo e primeiramente, ficar se observando do lado de fora, quer dizer: você fiscalizando você mesmo com se já não bastasse sua mulher, filhos e a sociedade sedenta em geral. Depois num estágio mais avançado e aí a concorrência já começa a resmungar, você sai do seu corpo e vai pra outros locais, outras cidades, viaja pelo mundo sem passaporte, sem hotel e sem traveleres. Não parece ótimo?
Eu pensando nessa necessidade das pessoas, dos eleitores, dos fiéis, com fé de mais ou fé de menos, resolvi criar minha própria religião, ser dono de vários templos e não esquentar mais a cabeça com coisas mundanas e sacrílegas tais como o papel moeda, por exemplo. Serei um guru ou alguma coisa desse porte com poderes de tornar-me independente financeiramente, usando da bondade dos meus seguidores que também poderão desfrutar do meu paraíso, desde que paguem adequadamente pelos serviços e benesses que distribuirei com os recursos oriundos do sacrifício de centenas de doações, contribuições que aceitarei com prazer em espécie a partir de cem reais por culto por cabeça, celebração, alem das consultas personalizadas ao custo de pequenas transferências patrimoniais e etc.
Portanto senhor seguidor de alguma seita, numa aceita qualquer receita milagrosa de cura ou ajuda antes de pesar na balança de nossa futura seita, de nome: Igreja É Dando Que Me Enriquece (IEDQME), porque estarei sempre pronto a recebê-lo..., junto com suas doações, é claro!
 

Amilcar é o caminho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum