quarta-feira, 28 de abril de 2010

Estado de Nervo!

 
Hoje em dia é muito normal, é corriqueiro ver gente nervosa, gente que sofre dos nervos andando pelas ruas da cidade.
Eu por exemplo estou sempre prestes a explodir de raiva, pronto pra mandar alguém pro quinto dos infernos, com os nervos a flor da pele. As vezes acho que nem tenho pele, tenho é uma epiderme desencapada esperando pra dar choque de uns mil volts por centímetro quadrado no primeiro que olhar torto. Quê que tá olhando???
Isso que aconteceu comigo vem acontecendo com a grande maioria do povo brasileiro e num crescente, desde há algum tempo!
Você não adquire esse nervosismo todo da noite para o dia. É uma coisa que está impregnando seu organismo de uns tempos para cá e vai acumulando dentro da sua carcaça, do seu espirito, do seu eu e do seu id.
Eu nunca acerto quem vai começar o Jornal Nacional: é o Bonner ou a Fátima? Que horas é o programa do Jô? E o cheque da Gisele? Quantas camisas tem o Faustão? A Rosinha, o Silverinha, o Garotinho, o Toninho Malvadeza, o Fernandinho Beira-Mar e agora a cachorrinha do Lula, aquela que assiste pré estréia no Alvorada com “as elite” da esquerda e anda de kombi oficial. Sô falta o exumar o Magri!
Ficar o dia inteiro carregando celular, no bolso, na mão e na hora que toca, a bateria não costuma descarregar justamente naquele instante ou é o sinal que some? Área de sombra o cacete!!!
Sempre que vou ao banco tem um cara na minha frente que agarra no caixa, vem com pilhas de cheques pra depositar, faturas pra pagar e extratos de conta, além de querer puxar conversa com o caixa, disintirtino o bancário...óia a fila cidadão!!!!
Quando a gente tá com pressa, coisa normal também, é outro inferno. A blitz no trânsito te para justamente nessa hora. O policial resolve conferir a calibragem do pneu estepe, triângulo e filtro de óleo. Já o guarda de trânsito da escola para na sua vez e só libera depois que o professor fez a chamada. O domingueiro resolve fazer vaga na sua frente e desiste na quinta tentativa...
Tudo bem, são coisas que acontecem. Não precisa estressar com os meninos que ficam entregando propaganda na rua, praticamente enfiando papel no seu bolso, nem com aquele que te entrega um cartão no carro e depois passa recolhendo faltando um miligundo pro sinal abrir, fora as vendedoras de paçoca. Não suba nas tamancas com o motoqueiro que vive surgindo do nada e sumindo em alta velocidade. Não dá nem tempo. Mas o nervosismo vai infiltrando nos poros, nos vasos capilares, noutras frestas e proeminências do seu corpo.
Isso vem te incomodando porque é todo santo dia, praticamente toda hora tem alguma coisa acontecendo que vai te enfurecendo e te deixando num estado de nervo constante.
Seu salário tem esse nome porque ainda dá pra comprar sal e tá defasado desde quando o pãozinho de sal era em cruzeiro, o orçamento cada vez mais apertado, supermercado só dá pra olhar os panfletos de promoções, quer dizer: a curto prazo as coisas vão melhorar, depois que o dólar voltar pra dois e cinqüenta...sem contar a gasolina...
Nisso você que perdeu o medo e voltou a ter esperança, é obrigado a escutar que os novos deputados, assim que tomaram posse, foram logo tomando providências para que seus vencimentos fiquem invencíveis. É muita crueldade, né não?
Depois querem que eu não discuta no trânsito, querem que eu não xingue o vizinho, querem que eu sorria sempre, querem que eu seja calmo, que tenha tolerância diferente de zero e que minha paciência não se esgote. Tenha a santa paciência. Inclusive esse papo já tá começando a me enervar!
Pessoas, parem de me irritar!!!!!!!!!


Amilcar não compra paçoca no sinal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum