quinta-feira, 8 de abril de 2010

As Olimpíadas

 
Essas olimpíadas feitas pra Americano do Norte ganhar, pra disputar com a China, a Alemanha e o Canadá mais a Rússia quem leva mais medalha de ouro, pra mim não tem valor nenhum.
A condição que os atletas de esportes individuais trabalham nestes países são totalmente desiguais, a começar pela gestação do bebê.
Antes mesmo de o recordista nascer sua concepção já vem sendo monitorada e controlada para que o futuro campeão seja medalha em esportes solitários principalmente.
O Brasil, como não poderia deixar de ser é muito bom em esportes coletivos, futebol, vôlei e outros, porém ainda falta muito pra que possamos chegar perto das campanhas desses países de primeiro mundo.
Acho que tem muita modalidade sem a mínima graça e justamente nessas é que eles são insuperáveis.
Vejam vocês o arremesso de peso, que coisa mais imbecil. No Brasil o caboclo que for arremessador de peso tá perdido. Ninguém vai patrocinar atletas de arco e flecha, de maratona, de tiro ao Álvaro (Adoniran), de salto com vara (muito suspeito), de revezamento 4 por 4 (coisa de suruba)...
O nosso povo até que ganha umas corridas porem tudo na base do improviso. O cara treina no dia-a-dia correndo pra pegar a condução, pra pagar o aluguel, pra não cortar a luz ou da polícia.
O nadador aprende pra não afundar e sai dando braçada pra tudo quanto é lado e acaba se dando bem no nado livre. Na verdade deveria chamar nada livre, já que o cidadão vive preso nesse emaranhado de regras, taxas, impostos, radares e bafômetros!
Dizem que lá China o ar é tão poluído, tão cinzento, tão alterado que foi apelidado de ar sujo. Por que não levarmos os nossos políticos ficha-suja pra enfrentar os gringos? Ar sujo com atletas ficha-suja, têm muito mais condições de saírem limpos de Xangai ou Pequim, quer dizer: tá arriscado eles limparem os cofres dos mandarins...Isso é que eu chamo de negócio da China!!!!???
Outra coisa que podemos fazer pra melhorar nossa performance no quadro de medalhas é trazendo medalhas Made in China ou Taiwan...Ninguém precisa saber que o Fulano da Silva que foi disputar a prova dos 200 metros fundos ganhou 3 ou 4 medalhas de ouro desse padrão. A maioria do povo brasileiro só tem acesso pela porta dos fundos, né mesmo?
Eu sou favorável a mudanças radicais nos jogos olímpicos! Assim como já sugeri colocar bichos de procedência nacional no jogo do bicho, tais como: barata, rato, mosquito da dengue, lombriga, minhocaçu, perereca, amebas e outros moluscos e protozoários, sou favorável a que novas modalidades sejam introduzidas nos jogos. Veja bem, eu disse nos jogos!
Arremesso de anão. Logicamente lançando o pequeno sobre um almofadão pra que sua aterrissagem seja tranqüila...
Duração do peido. Nesse caso podemos medir o mais barulhento, o odor mais desconcertante e o tempo de propulsão...
Podemos ter os mais melequentos, quer dizer: o cara tem que tirar a meleca na frente dos jurados, fazer uma bolinha e lança-la tipo peteleco. Ganha quem fizer a maior bolinha com a maior distância.
Cheque sem fundos. O ganhador será o que apresentar o maior numero de cheques voltados e devidamente carimbados de vários bancos diferentes. Quer dizer: o banco dá o cheque, porém não garante o pagamento...
Tem ainda: Campeonato de Purrinha, Cuspe a Distância, Totó de Buteco, Sinuquinha, Bola de Gude, Par ou Impar, Barrile Um, Caça-Níquel e Pipa com Cerol.
Campeonato do Salário Mínimo. Cada atleta recebe um salário mínimo do Brasil ou de qualquer país dos mundos terceirizados, mais passagem pra China e ganha quem conseguir chegar até o encerramento alimentado, vestido e com um local pra morar...
Bem senhores organizadores de olimpíadas, idéias são o que não faltam, o problema vai ser convencer os atuais campeões dos países ricos a terem que competir com os verdadeiros campeões da sobrevivência!


Amilcar levanta copo (halterocopismo)!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum