quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

A Entrevista 2


O famoso repórter da mais famosa rede de telecomunicações do país, correspondente principal na Europa e na Ásia por vários anos, Willian Bário, resolveu continuar com a entrevista pois na hora agá apareceram figuras de todos os cantos da cidade...



Logicamente qualquer semelhança com a realidade de algum lugar, fatos e pessoas é mera coincidência... isso é ficção... então lá vai a dois:



- O senhor é vereador de oposição?



- Sim, porém quando é projeto pra beneficiar o povo eu voto de acordo com meu padrinho que perdeu a eleição mais elegeu eu! Quando não é voto contra!



- O que o senhor acha da proposta apresentada de que vereador não deva receber salário?



- Se colar eu renunciarei, pois trabalho muito, já dei um nome de rua que num aprovaram, pedi pra tirar um entulho do quintal do Sugismundo e também não tiraram e agora tô pedindo ao prefeito que construa umas duas casinhas pros filhos do meu eleitor.



- Obrigado nobre legislador... e deixa eu ver o próximo...o senhor aí é do supermercado da rede smaipas na cidade?



- Sou. E quero dizer que vou abrir uma nova filial hiper moderna com o dobro de produtos dos concorrentes sem desligar a geladeira.



- O que o senhor acha da idéia do recadastramento de todas as construções que foram alteradas, pra aumentar o IPTU?



- Eu acho que a prefeitura deveria era gastar menos com saúde e educação e fazer mais obras! É aí que o dinheiro aparece.



- Obrigado senhor... e...agora vamos entrevistar uma mulher...uma mulher dona de casa. Senhora, pelo que andei sondando, na próxima eleição vão concorrer várias mulheres, é verdade?



- Tá na hora de botar uma mulher de fibra nessa prefeitura! Chega de homem mandando e fazendo besteira. As mulheres tem mais sensibilidade e vão fazer o que deve ser feito.



- Então dessa vez homem não leva?



- Aí eu já não sei, porque meu marido é que decide meu voto! Lá em casa a última palavra é minha: Sim Senhor!!!!!



- Muito obrigado senhora... e agora vamos entrevistar um jornalista, que assim como eu é filho de Deus...



- Sr. jornalista, já está na hora de falarmos em eleições municipais?



- Claro eleições fazem o meu jornal sair do forno mais depressa e o faturamento aumenta muito, pois situação e oposição pagam pra mostrar seus feitos e defeitos.



- Mas então é matéria paga?



- Sim, só que pra receber é uma meleca. Na hora de mandar fazer querem tudo, muitas fotos, entrevistas, mais fotos, deputados, etc.



- Qual a sua idéia de candidato pras próximas eleições?



- Tá surgindo uma chapa que pode competir com a mulherada. Eu tô com a máquina, porém conforme o andar da carruagem eu sou neutro e torço pra quem ganhar...



- Bem obrigado Sr. jornalista vamos em frente que tem muita gente querendo falar... vamos ver...o Sr. ali. Qual sua profissão?



- Eu sou corretor zoológico! Quer aproveitar e fazer um fezinha no jacaré?



- Porque no jacaré?



- Ceis tão falano de pulitica e jacaré tem boca grande, faz crocodilagem...



- Tá bão, põe dez pratas na cabeça do danado!



- Alguém mais quer falar...o senhor é evangélico?



- Sou o bispo fundador da Igreja Sideral do Segundo Dia Útil e gostaria de dizer aos fiéis que na nossa irmandade só recolho oferendas a partir do segundo dia útil de cada mês e daí até o último dia.



- Sr. bispo eu ainda não tinha ouvido falar dessa igreja, fale mais sobre ela!



- Estamos começando a multiplicação das doações e em breve teremos o bispo corretor (meu cunhado) que vai vender entradas no céu, terrenos bem localizados, casas celestiais e apartamentos estrelares. Vamos abrir um banco pra emprestar dinheiro lavado com água benta (o gerente é meu irmão) e também teremos um plano de saúde : o SUS Piro dos Anjos!



- Obrigado bispo e que venha o próximo!



- Dá licença meu caro entrevistador, eu gostaria de falar alguma coisa também principalmente sobre esse terreno no meio da cidade, abandonado pelo governo federal, estadual e municipal, que precisa de uma definição!



- Pode falar meu amigo. Apenas gostaria de saber sua ocupação principal e qual seria a ocupação pro tal terreno?



- Sou autônomo e a ocupação deve ser intelectual, virtual. Quer dizer: definirmos o que queremos para o local. A partir daí juntarmos forças com lideranças, deputados, senadores e empresários que queiram abraçar a causa. Se o terreno é da União pertence a municipalidade também. Temos a posse. A justiça pode ser cega porem não é burra! Cadê a assessoria jurídica, sô?????



- Muito bem, porem tá hora de terminar...quem sabe se haverá uma entrevista numero 3 ?



- É claro que terá, eu ainda não falei. Pode ser até na entrevista numero 24 que vou rodar a baiana pra cima desses machões, que na hora do vamo vê, querem fazer que nem nós e ficam sensíveis! A concorrência está desleal, um horror...cruzes!!!!







Amilcar tem plano de saúde!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum