quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A Entrevista

O famoso repórter da mais famosa rede de telecomunicações do país, correspondente principal na Europa e na Ásia por vários anos, Willian Bário, passando por uma pequena e orgulhosa cidade da Zona da Mata, decidiu fazer uma matéria jornalística e passou a entrevistar personalidades locais que responderam as questões, porém pediram para não serem identificadas.
O famoso repórter logicamente acha que qualquer semelhança, nesta crônica, é coincidência com a realidade de algum lugar e pessoas é mera coincidência...

- O senhor é vereador de primeiro mandato?

- Não!

- O que o senhor acha da proposta apresentada de que vereador pode entrar em qualquer repartição ou aparelho público, mesmo quando estiver fechado?

- Eu acho que o prefeito deve mandar fazer uma chave pra cada um, pois tem vereador que não consegue pular a cerca.

- Obrigado e deixe ver o próximo...o senhor aí é comerciante na cidade?

- Sou. Tenho várias lojas, vários carros, vários imóveis, etc.

- O que o senhor acha da idéia do recadastramento de todas as construções que foram feitas sobre o ribeirão que corta a cidade?

- Eu acho que a prefeitura deveria retirar o ribeirão dali e levá-lo pra outro lugar. Isso sim é administrar!

- Obrigado senhor...e...agora vamos entrevistar uma mulher...uma mulher empresária. Senhora empresária, pelo que andei sondando, na próxima eleição vão concorrer várias mulheres, é verdade?

- Parece que temos quatro pretendentes e todas de uma forma ou de outra estão ou estiveram na vida pública. A coincidência maior é que todas praticamente moram no mesmo bairro...

- Então dessa vez homem não leva?

- Aí eu já não sei, porque diz o ditado que por trás de uma grande mulher sempre tem um homem... não necessariamente tão grande!!!!!

- Muito obrigado senhora... e agora vamos entrevistar um marqueteiro, que nas ultimas eleições não conseguiu emplacar seus candidatos, porém não fez feio, já que os caras são “muito malas”.

- Sr. marqueteiro, já está na hora de falarmos em eleições municipais?

- Claro, eleições devem ser discutidas o tempo todo, justamente pra lembrar pro prefeito que estiver ocupando o cargo, que a prefeitura não é dele e, portanto use-a com moderação.

- Mas isso é conselho de bebida alcoólica, né mesmo?

- Sim, só que o poder é como uma cachaça de Salinas envelhecida em tonéis de Umburana ou de Bálsamo e tem prefeito que abusa da dosagem e começa a achar que pode fazer qualquer negócio, pode priorizar coisas sem importância pra agradar uns e outros. Pode indeferir coisas importantes por não saber distingui-las.

- Qual a sua idéia de candidato pras próximas eleições?

- Tem uma chapa que eu acho imbatível. Seria uma com um engenheiro e um médico. Porém existe dois problemas: o primeiro seria juntar os dois e o segundo definir quem seria o vice...

- Bem obrigado sr. marqueteiro e vamos em frente que tem muita gente querendo falar...vamos ver...o sr. ali. Qual sua profissão?

- Eu sou aposentado!

- E então, o que o sr. está achando disso tudo?

- Gostaria de ver minha cidade com menos barulho. Tempos atrás dava pra conversar no telefone, ou ver televisão sem problema. Hoje de uma hora pra outra aparece um veiculo qualquer, estaciona em frente a sua casa e liga um som com mais 10 mil watts de potência que até estremece a casa e os vidros. Aí a gente passa fazer mímica e a sofrer dos nervos...

- Qual seria a solução?

- Alguém falou que poluição sonora é saúde pública e vigilância sanitária ou seja, atribuições do poder executivo, porém com alvará de permissão o barulho vem se multiplicando...

- É cumpadi, obrigado e espero que o som seja pra todos. E pra terminar gostaria de agradecer a todos os moradores dessa pacata cidade, que ainda tem coisas importantes pra fazer, não só UBS’s ou Escolas de tempo integral, mas coisas voltadas pro meio ambiente, coisas pra geração de empregos, revitalização das ruas e praças, entradas da cidade, trevos, etc.

- Ô Dr. Uilha Bara, eu sou morador de rua e também quero falá!

- Pode falar companheiro...

- Pois é, aqui tá faltando é butiquim (ic) e tem muito omi fofoqueiro...é bundão que muié manda neles...isso trapaia dimais a civilização da nossa cidade?!??! Fo@#%#@da-se, todo mundo, ic, ic, ic...

- Beleza meus amigos, pena que ninguém quis se identificar pra mostrar que estamos na democracia e sem ofender quem quer que seja podemos comentar, censurar, opinar e até ridicularizar, logicamente sem ofensas... afinal quem tá chuva é porque esqueceu o guarda-chuva...

- Peraí moço...dizem que eu sou a fofoqueira mor dessa bos@#$#@ta de cidade de mer*&$#$#da e eu sou hexa com o mengão e tudo que falam do ex é mentira. Acredito em Papai Noel e quero mudar daqui porque num tem novidade nenhuma, já sei quem é bandido, quem pula a cerca e quem é biba enrustida. Mengooooo!!!!

- Bem meus amigos, como diria o Aceba: FUI FONDO, FUI FONDO...

Amilcar é a favor da alternância sem descontinuidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum