sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O Personal

Esse mundo é uma incógnita! Cada hora surge uma mania, uma moda, uma novidade, e logo se alastra e todos só falam naquilo, vira papo de socialite, conversa de botequim, noticia de jornal, marketing de TV, torna-se padrão de comportamento e ai de você se ficar de fora. É como se as portas fechassem na sua cara, seu crédito virasse pó como mágica, cê fica "dezinturmado" da noite pro dia.



Antigamente quem não tinha TV a cores era um descolorado, tinha visão preto e branca, um bôcomôco.


Depois vieram: o vídeo cassete, o micro-ondas e todo mundo comprou os seus, no contrabando, no Saara, do outro lado da ponte de Foz do Iguaçu, diretamente de Miami ou Made in Tigres Asiáticos, etc.


E as coisas foram acontecendo, geração saúde e eis que surge o primeiro personal: O Personal Trainer!


Esse cara ou coroa na maioria das vezes é formado em educação física ou fisiculturista de academia, apareceu pra ensinar as pessoas a se exercitarem da maneira correta, deixar a camiseta suada, botar o cidadão pra quebrar pedra e ainda receber um bom salário pelo trabalho.


Alguns viraram personalidades nacionais, pois apareceram ensinando pra artistas globais, namorando até essas belezuras e beldades da TV.


Outros viraram sinônimos de academias de ginástica e ganham fábulas de dinheiro pra aparecer 15 minutos no local “puxar uns ferros” e se mandar pra outras praias...


Só que no rastro desses profissionais logo começaram a aparecer novos “personais”, gente que ensina o caboclo a comer apenas o necessário o Personal Tasting ou Diet; tem o cara que organiza suas finanças é o Personal Economist, tem aquele que transforma sua casa, seus moveis, é o Personal Decoration; tem também o profissional que cuida do seu visual do seu guarda roupa é o Personal Style e por aí vai.


E do jeito que já vai daqui a umas horas vai aparecer o Personal to Elect que é aquele cara que vai votar pra você, quer dizer o cara tem sabedoria política e vai votar num candidato certo, você paga e não fica discutindo política e nem perdendo seu voto com qualquer um.


O Personal Talker é o sujeito que vai conversar pra você, vai ter aquele papo interessante, aquela conversa esperta, inteligente, que vai trazer muitas vantagens no seu relacionamento, pois enquanto você e seus amigos escutam, os personal’s papo’s conversam animadamente sobre tudo. Logicamente a conta do boteco é sua.


Já o Personal Movie vai ao cinema pra você, vai assistir tudo quanto é filme, pancadaria, filme cabeça, pornô, chanchada, drama e comédia, o ingresso é seu.


Vai ter personal pra tudo e você não pode ficar fora dessa, como é que você vai chegar pro’s amigos e dizer que ainda não tem o Personal Masculine, aquele que vai dormir com a sua mulher?


Imagine que vexame, você que está sempre à frente do seu tempo, das novidades, está acima da moda, aparecer sem o seu Personal Listener (orêiudu), aquele que fica escutando tudo, abobrinhas repetidas, reclamações da sua patroa, conselhos da sogra, xingamento de vizinho, oficial de justiça te procurando, conselho de bebum, história de doença na família, etc?


O problema maior disso tudo vai ser quando a onda passar, vai ser quando você quiser assumir de novo suas obrigações conjugais, quando você for no banco sacar seu saldo, querer conversar e não ter mais assunto, chegar em casa e ver sentado em frente à TV o Personal Esticadão na sua poltrona assistindo futebol na hora da sua novela (!!??); chegar na copa e dar de cara com o seu Personal dos Rangos zerando a geladeira e tomando a última gelada na sua taça da Bohemia; entrar correndo no banheiro pra aliviar a massa cerebral (cabeça murcha) e ver que o Personal to Digest já tá sentadinho no trono sepulcral tornando a atmosfera local em vapor vulcânico; chegar no closet pra vestir aquela beka maneira da Richard’s e o Personal Style acaba de joga-la no cesto pra lavar e já vestindo outra; lembrar de ligar do celular e seu Personal Card no maior papo com seu Personal Papo contando aquelas conversas sobre todos os assuntos, tentar sacar algum de sua conta bancaria e notar que seu Personal Economist já fez isso e sumiu...


O pior foi você na cama, cheio de amor pra dar, naquele pique de menino de 18 anos, pronto pra entrar pro livro dos recordes, virar pro lado tentando encontrar sua parceira e tateando entre lençóis e travesseiros de pena de ganso, pegar no p do, ou melhor, no Personal Ricardão que nessas alturas já vai estar prontinho, de lingerie e perfume, sem mais nenhum personal pra te pertubar, pra uma noite inteirinha de amor...










Amílcar é do tempo que não existia personal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum