sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Má Companhia

“Diga-me com quem tu andas que eu te direi quem és!”

Quem nunca escutou essa frase, esse provérbio ou afirmação e que está mais do que provado, que é verdadeiro? Quase incontestável?

Sei que você procura andar na linha, nunca mente pra sua mulher, chega em casa antes da hora até, é uma pessoa correta. Os problemas são suas companhias, essas pessoas que insistem em te levar pro mau caminho, que te colocam em situações constrangedoras, colegas daquela pescaria, amigos do futebol, companheiros do serviço, enfim esses maus elementos que só fazem te deixar em roubadas.

Muita gente já não acredita mais naquela sua historinha que tudo aconteceu de repente, chegar em casa naquele horário tipo entre 4:00 e 4:22 da matina, em plena terça feira gorda, foi culpa daquele seu amigo do ginásio o Mário, primo do Alex, tinha anos que a gente não se via, sabia???

Aquela vez que você foi preso e alguém da sua família foi na delegacia te soltar e pagar uma fiança pra cobrir os prejuízos do quebra-quebra da boate. Tudo por causa do seu amigo que apenas queria brincar de médico com a aquela gostosa, a mulher do lutador de jiu jitsu!!!

Ou ainda aquele dia que retiraram todos os móveis e eletrodomésticos da sua casa e tudo por que seu grande amigo e fiador deixou de pagar aquele empréstimo feito no seu nome pra vocês poderem ir ao Rio, no Hipódromo da Gávea e assistir a uns derbizinhos com apostas simbólicas, enquanto aquelas menininhas, combinadas na agência de modelos Night and Girl´s, faziam compras na feira Hype Babilônia, com o seu cartão.

Nestas alturas nenhuma companhia serve pra andar com você, todos sem exceção são más companhias, num são boa bisca ou bôca boa, a maioria é gente complicada.

Às vezes as pessoas te falam: Sabe porque Deus fez o homem com uma boca e duas orelhas?
Né procê escutar estéreo não, também não é simetria anatômica, isso é biologia, na verdade é procê escutar mais e falar menos, principalmente coisas sensatas, entendeu?

Pois bem, só que tudo tem um limite, na hora de jogar uma sinuquinha no meio do expediente quem vai te acompanhar, ligar pra te chamar pro churrasco na segunda de noite (coisa de profissional), escutar seus pecados e aquelas piadas repetidas e rir tudo de novo, quem vai ser sua companhia?

As coisas começam a ficar estranhas, esquisitas e sorumbáticas, quando passam a dizer a boca miúda que: o mau elemento, o sujeito sorrateiro, a má companhia do bairro, aquele que arrasta os outros pro lado obscuro da vida, pra sarjeta, pra's baladas e overnight's na verdade esse sujeito é você...

Amilcar não aposta em cavalos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum