sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A mulher

 
Dizem que a mulher é a grande adversária dela mesmo, é a grande inimiga de si mesmo, é única barreira que falta pra que obtenha a tão sonhada independência ou auto suficiência em relação ao homem.

Desde o inicio dos tempos à mulher vem tentando se ver livre dessa dependência quase que química que tem do homem (do macho, do sexo oposto), dessa vontade sufocante de ser dona do próprio nariz, mesmo que sob intervenção de um bom cirurgião plástico.

A mulher vem lutando todos esses séculos pra largar de ser um simples e vulgar objeto sexual do homem ou uma empregada de cama, mesa, banho e área de serviço com lavanderia e mesa de passar roupa do homem.

Nessa sua cavalgada, nessa trajetória a mulher vem galgando degrau por degrau, conquistas que pareciam ser impossíveis até pouco tempo atrás, na nossa própria geração a mulher passou de mera dona de casa pra dona de quase tudo na casa.

Quando a mulher passou a usar calça comprida eu ainda era menino e não pude contestar, pois continuo preferindo um vestido ou saia, porem foi com a calça que a mulher conseguiu chegar nos pontos mais altos de sua jornada. Ficou mais versátil, ficou ágil tanto nos movimentos quanto nas atitudes.

A fragilidade, que tanto falam da mulher, hoje é muito relativa, já que a mulher pratica jogos e lutas de igual pra igual com qualquer sexo seja ele feminino ou masculino.

Os bares, antes redutos irredutíveis dos machos e outros animais do sexo masculino, agora só funcionam bem se a mulher estiver por perto, seja lavando prato, de garçom, proprietária ou como freguesa. Um bom bar ou boteco não tem graça, já que nada é de graça, se não tiver mulher. Muita mulher.

O homem bem que tentou disciplinar a mulher, enquadrar a mulher, deixar a mulher debaixo do chinelo, ou seja, no seu devido lugar, só que quem tá pianinho é ele e calado, pois mesmo tendo a prerrogativa da ultima palavra (sim senhora...), hoje a mulher sabe como virar a mesa, virar o jogo num piscar de olhos com cílios postiços e lente verde de contato...

O bisturi foi outro grande aliado da mulher nessa caminhada triunfal rumo a soberania dos sexos, só que os grandes artistas plástico e estéticos ainda são homens. E acho que sempre serão, já que quem mais conhece o padrão de beleza de nádegas, seios, pernas e lábios é o homem.

Também os carros e motos vieram contribuir muito para que a mulher conseguisse chegar finalmente no topo da disputa com o homem pelo poder de decidir, pra ser “o cabeça do casal” ou simplesmente ignorar o homem e colocá-lo pra fazer as obrigações do lar, por exemplo. Essa será a grande vitória da mulher, acredito eu, fazer com que os homens passem a executar todas as tarefas da casa que hoje por alguma razão é feita pela mulher.

Voltando ao inicio da conversa, isso tudo a mulher já alcançou, a mulher de hoje tira o caboclo pra dançar, ela transa com quem quer, ela se veste como quer, anda sozinha ou em bando, canta, dança, pula de asa delta, para-quedas, dirige, pilota, mergulha, trabalha em tudo quanto é profissão (ainda não vi mulher urologista), pratica dança da pizza, entra no motel em plena luz do dia, tem conta bancaria e cartão, vai ao exterior, muda o visual, faz o iscambau e pronto.

Portanto acho que a mulher já chegou no topo, a mulher finalmente conseguiu se equiparar ao homem, até superá-lo, só que muitas começam a ter recaídas, muitas querem que o homem abra a porta, seja cavaleiro, comandem a relação (em todos os sentidos e posições), querem receber flores, gostam de ser paqueradas e cantadas, adoram um torpedo safado, querem ser apreciadas e acabam sendo novamente subjugadas pelo sexo masculino.

Acho que são exceções, não é possível que depois de chegarem aonde chegaram, depois de tanta luta desigual, tanta discriminação, tanto preconceito, a mulher vá deixar se levar por uma simples presença masculina.

Finalizando eu não poderia deixar de dizer que sou fã de carteirinha das mulheres, que beleza é fundamental, que a mulher foi a melhor coisa que inventaram ou a pior, depende do dia.

Pra terminar só posso te acrescentar o seguinte: Por trás de uma grande mulher pode ter outra e viverem felizes para sempre...



Amilcar quer uma mulher na presidência!

Obs. Que não seja a Marta...



Um comentário:

sacadinha do pum