sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A Primeira Vez


Dizem que tudo na vida tem uma primeira vez e que não adianta espernear nem que seja pela primeira vez!

Eu também sempre desconfiei desse papo, nunca acreditei nessa máxima de que tudo de uma hora pra outra pode acontecer, como algo inédito, alguma coisa que nunca tinha acontecido...

Se você pensar bem e ver que você nasceu e tá lendo essas coisas bem pensadas, esses textos bem elaborados com idéias fantásticas pode crer que você acaba de provar essa tese da primeira vez!

Você faz a primeira comunhão, começa a estudar na primeira série pra aprender a ler pela primeira vez e desde cedo aprende a colar sem que o professor te veja!

A primeira dor de barriga nem é bom falar já que nos seus primeiros anos praticamente você não fez outra coisa a não ser detonar fraldas e desfraldar odores primitivos de gases totalmente irrespiráveis...

Aliás, isso continua uma constante nos dias atuais principalmente com a variedade de produtos comestíveis disponíveis no mercado e que você acaba experimentando pela primeira vez, né não?

A primeira dor de dente, a primeira namorada, a primeira matada de aula, o primeiro beijo, o primeiro voto nulo ou naquele camarada que nunca fez nada. É a mesma coisa!

Eu me lembro da primeira vez que vi o mar, o oceano! Ô açudão diria alguém. Paga pra entrar? Quem botou sal na água?

Claro, na primeira vez você pode ser alvo de chacotas e gozações, num liga não porque tudo isso pode ser a primeira vez. Você não pode é deixar acontecer na segunda, terceira ou quarta vez, pois é sinal que você gostou e se gostou é por que sua tendência que já era nítida na forma de gesticular e de afinar a voz na hora que surge uma surpresa, tipo: ui, que susto...meu coração até disparou...assim você me mata meu querido!

Outro papo da primeira vez, é que a primeira vez a gente nunca esquece e realmente é verdadeiro se você olhar pelo lado oculto do dia a dia do cidadão.

Imagine alguém que gosta de ler sentado no “trono” e deixa os óculos caírem dentro do recipiente receptor do bolo fecal? A primeira vez pode estar acontecendo duas vezes: a primeira por ser a primeira vez que você vai ler no vaso e a segunda é que foi a primeira vez que alguma coisa caiu no local e justamente depois de concluída a necessidade fisiológica do elemento...

Num liga não, pois outras pessoas já deixaram cair alimentos como maçã, gomo de mexerica ou dinheiro, notas e moedas...

Uma primeira vez que deixa todo mundo ligado, quer dizer desde os familiares, amigos, adversários e até a paróquia ou o rebanho todo, é quando chega o momento do primeiro contato sexual, a primeira transa ou pela primeira vez sem pijamas (Jaqueline Bisset no auge da beleza), do adolescente: - Ele ainda é uma criança!

Dizem que tem gente que não gosta, pode ser uma questão de posicionamento, né não? Os pedófilos logo diriam: - Botou na balança, mexeu o ponteiro, krau!!!!

Com as mulheres tem tanta primeira vez que às vezes elas nem sabem se está sendo a segunda ou a última...

Até nos regimes políticos tem a primeira vez, ou seja: na monarquia sempre tem um Dom Pedro Primeiro, no parlamentarismo um primeiro ministro e na prefeitura a primeira dama...

A primeira coisa que existiu, como já dizia o mestre Arnaldo Antunes, foi o silêncio e a partir daí o que vem acontecendo sistematicamente no mundo, no Brasil e principalmente no discurso de terceiro mandato do Lula é só barulho!!!

Já na América do Sul quando todo mundo achava que começaríamos a engrenar, a crescer, a evoluir, principalmente com a eleição de uma mulher pra presidente (Kirshiner) e a renuncia do ditador mais atrasado do planeta (Fidel), surgem como que pela primeira vez os Bolivarianos liderados pelo débil mental do Chavez e com seguidores da mesma categoria: Evo Morales e o pessoal das FARC’s...

Portanto camarada, candidato a primeira vez, fique esperto e tente fazer primeiro, pois os últimos serão no fim!

Amilcar foi antes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sacadinha do pum